Esportes

São Paulo empata com América-MG

Da Redação ·
São Paulo tomou gol de empate contra o América-MG aos 41min do 2º tempo
fonte: Luiz Costa/ Jornal Hoje Em Dia
São Paulo tomou gol de empate contra o América-MG aos 41min do 2º tempo

O São Paulo teve mais posse de bola, mas  ficou no empate por 1 a 1 contra o América-MG, nesta quinta-feira (18), em Sete Lagoas (MG), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe tricolor perdeu a oportunidade de aproveitar o tropeço do Flamengo ( levou 4 a 1 do Atlético-GO) e assumir a vice-liderança da competição.

continua após publicidade

O time comandado por Adilson Batista foi a 33 pontos e voltou ao terceiro lugar. Com 12, o América-MG está em 20 e último lugar.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o São Paulo encara o Palmeiras, no domingo (21), no Morumbi. No mesmo dia, o América-MG joga fora de casa, contra o Atlético-PR

continua após publicidade

O São Paulo teve mais posse de bola no primeiro tempo e chegou a ameaçar no início. Logo aos 3min, Cícero cruzou da esquerda, Lucas fez o corta luz e Rivaldo finalizou na trave.

Jogando em casa, o América-MG reagiu e perdeu duas chances consecutivas de abrir o placar em Sete Lagoas. Aos 33min, Marcos Rocha cruzou da direita, mas a zaga são-paulina cortou antes que Alessandro pudesse finalizar.

continua após publicidade

Na cobrança de escanteio, Micão cabeceou na primeira trave, mas Rogério Ceni fez grande defesa e impediu o gol.

continua após publicidade

Na etapa final, o São Paulo pressionou bastante, principalmente após a entrada de Fernandinho. Aos 31min. Juan recebeu na esquerda e bateu cruzado. Cícero, livre na área, bateu em cima da defesa mineira.

continua após publicidade

Aos 40min, depois de uma bobeada geral da defesa americana, o São Paulo chegou ao gol, que saiu dos pés de Marlos, que não desperdiçou o vacilo da zaga do Coelho e abriu o placar. O troco do América-MG não demorou e veio com um belo gol de meia bicicleta do atacante Kempes, que deu números finais para a partida.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 18 de agosto de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
Cartões amarelos: (América-MG) Dudu e Amaral (São Paulo) Juan e Lucas

Gols:
América-MG: Kempes, aos 41 minutos do segundo tempo
São Paulo: Marlos, aos 40 minutos do segundo tempo.

AMÉRICA-MG: Neneca; Gabriel, Micão e Willian Rocha; Marcos Rocha, Dudu, Amaral, Rodriguinho (Netinho) e Gilson; Léo (Kempes) e Alessandro (Fábio Júnior)
Técnico: Givanildo Oliveira

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Cícero e Rivaldo (Marlos); Lucas e Dagoberto (Fernandinho)
Técnico: Adilson Batista