Esportes

Ronaldinho Gaúcho é convocado e volta à Seleção após nove meses

Da Redação ·
Ronaldinho Gaúcho é convocado e volta à Seleção após nove meses
fonte: Arquivo
Ronaldinho Gaúcho é convocado e volta à Seleção após nove meses

Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. Após nove meses longe da amarelinha sob o comando de Mano Menezes, o atacante do Flamengo renasceu para o time canarinho. Nesta quinta-feira, o treinador divulgou a lista de convocados para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, e o nome do vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro está incluído entre os 24 atletas.

continua após publicidade

Segundo a CBF, os jogadores que atuam no Brasil estarão de volta ao país até o dia 6, terça, para que estejam à disposição dos clubes na quarta, dia de rodada do Brasileirão. Assim, Ronaldinho e o volante Ralf poderiam entrar em campo na partida entre Corinthians e Flamengo, que pode até definir a liderança da competição.

Porém, os atletas de clubes nacionais perderão duas rodadas do Brasileirão, já que a apresentação está marcada para o dia 30 deste mês: há jogos nos dias 31 e 1º de setembro, quarta e quinta, e no final de semana seguinte (confira a tabela completa).

continua após publicidade

Outros jogadores a ganharem nova chance como Mano são o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o goleiro Fábio, do Cruzeiro, e os atacantes Hulk, do Porto, e Leandro Damião, do Internacional. As principais ausências são as de André Santos, do Fenerbahçe, Fred, do Fluminense, e Ramires, do Chelsea. A novidade é o lateral-direito Danilo, do Santos e da Seleção sub-20.

Em 13 jogos no comando da Seleção Brasileira, Mano obteve seis vitórias, quatro empates e três derrotas. Os tropeços foram justamente para equipes de grande tradição no futebol mundial. França (1 a 0, em Paris), Argentina (1 a 0, em Doha, no Qatar) e Alemanha (3 a 2, em Stuttgart). O duelo diante dos hermanos, em novembro do ano passado, foi justamente o último de Ronaldinho pela equipe.

Confira abaixo a lista completa de Mano Menezes:

continua após publicidade

GOLEIROS Julio César (Inter de Milão) Fabio (Cruzeiro) Jefferson (Botafogo)

LATERAIS Daniel Alves (Barcelona) Danilo (Santos) Marcelo (Real Madrid) Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS Lúcio (Inter de Milão) Thiago Silva (Milan) David Luiz (Chelsea) Dedé (Vasco)

continua após publicidade

VOLANTES Lucas Leiva (Liverpool) Ralf (Corinthians) Luiz Gustavo (Bayern de Munique) Elias (Atlético de Madri)

MEIAS Paulo Henrique Ganso (Santos) Lucas (São Paulo) Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTES Alexandre Pato (Milan) Robinho (Milan) Neymar (Santos) Hulk (Porto) Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) Leandro Damião (Inter)