Esportes

Com dois de Nicácio, Ceará vence e freia ascensão do Grêmio

Da Redação ·
Eusébio (dir.) marcou o primeiro gol do Ceará contra o Grêmio
fonte: LC Moreira/ Agência Estado
Eusébio (dir.) marcou o primeiro gol do Ceará contra o Grêmio

A reação do Grêmio no Campeonato Brasileiro foi interrompida nesta quarta-feira (17). A equipe gaúcha foi até Fortaleza e perdeu por 3 a 0 para o Ceará, o "Vovô, em jogo válido pela 17ª rodada. O destaque do confronto foi Marcelo Nicácio, que marcou dois gols. Eusébio fez o outro.

continua após publicidade

Com a derrota, o time Celso Roth, que vinha de duas partidas sem derrota, permaneceu com 18 pontos e está próximo da zona de rebaixamento. O Ceará foi a 22 e está na faixa intermediária da tabela.

continua após publicidade

Na próxima rodada, os alvinegros encara o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, enquanto os gáuchos têm duelo direto na briga contra a Série B, enfrentando o Atlético-GO, no Serra Dourada.

continua após publicidade

O duelo começou com o Ceará indo para cima e tentando encurralar o Grêmio. Logo aos 3min, Nicácio quase marcou após rebote de cobrança de falta. Depois, Boiadeiro e Thiago Humberto assustaram Victor com chutes rasteiros, mas o gol só saiu mesmo quando o Vozão caprichou na finalização.

Aos 33min, Eusébio arrumou da intermediária e acertou um belo chute, no ângulo esquerdo do arqueiro gremista, que pulou apenas para sair na foto: golaço. Logo depois, no entanto, quem esteve perto de marcar foi o time gaúcho, que só não empatou porque Douglas errou cabeçada quase dentro da pequena área.

continua após publicidade

Já no segundo tempo, quando parecia que o Tricolor iria com tudo para cima, o Vovô conseguiu uma importante vantagem. Com apenas um minuto de bola rolando, Thiago Humberto chapelou Adilson e serviu Nicácio. O centroavante, mesmo saindo atrás de Rafael Marques, aproveitou indecisão do zagueiro e do goleiro para limpar Victor e marcar.

continua após publicidade

Partindo para o tudo ou nada, os gaúchos passaram a perder um caminhão de gols. Primeiramente, Marquinhos serviu André Lima, que dominou e bateu de canhota. A bola, porém, foi em cima da defesa. Pouco depois, o mesmo Marquinhos recebeu livre na área e bateu de direita, por cima do gol.

continua após publicidade

Ainda antes dos primeiros 10min, Diego Clementino fez boa jogada, deu uma meia-lua em Vicente e bateu forte. Diego espalmou parcialmente e mostrou poder de recuperação para levantar e colocar a bola para escanteio antes da redonda ultrapassar a linha do gol.

De tanto perderem suas oportunidades, os visitantes acabaram sendo punidos. Victor vacilou na saída de bola e tocou no pé de Nicácio. O centroavante serviu Thiago Humberto, que bateu rasteiro, cruzado. O goleiro gremista espalmou e, no rebote, o próprio Nicácio estava lá para conferir e dar números finais à partida.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Junior (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e Eduardo Lincoln Neves (RN)
Cartões Amarelos: Osvaldo e Anderson Luis (Ceará); Adilson, Vilson e Willian Magrão (Grêmio)
Gols: Eusébio, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Nicácio, a um e aos 25 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Diego; Boiadeiro, Fabrício (Anderson Luís), Diego Sacoman e Egídio; Rudnei, Edmílson, Eusébio e Thiago Humberto (Felipe Azevedo); Osvaldo e Marcelo Nicácio (Roger)


Técnico: Vagner Mancini

GRÊMIO: Victor; Adilson, Rafael Marques, Vilson e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Willian Magrão, Lúcio (Marquinhos) e Douglas; Leandro (Diego Clementino) e André Lima (Brandão)