Esportes

Internacional vence e esfria campanha do Botafogo

Da Redação ·
Gazeta Press  Damião deu a vitória ao Internacional na estreia de Dorival Junior
fonte: Gazeta Press
Gazeta Press Damião deu a vitória ao Internacional na estreia de Dorival Junior

No Beira-Rio, o Internacional recebeu o Botafogo que, embalado, só precisava de um bom resultado para manter sua aproximação do G-4. E na estreia de Dorival Junior no comando colorado, o time da casa venceu os cariocas por 1 a 0, esfriando a campanha otimista do time do técnico Caio Júnior.

continua após publicidade

Num primeiro tempo morno, Leandro Damião e Maicosuel eram as opções na frente, mas bem marcados, esbarravam nas defesas. A marcação forte no meio campo também impedia as jogadas no ataque. A primeira chance real de gol foi do Inter, apenas aos 18min: Nei colocou a bola na área, mas Andrezinho e Damião passam por ela, perdendo boa oportunidade de marcar. Mesmo depois do susto, o Botafogo permitiu que Internacional continuasse tocando as bolas na defesa e esperando o melhor momento para atacar.

continua após publicidade

Aos 34min, D’Alessandro lançou na área, Damião arrumou de cabeça e Jô perdeu um gol feito, deixando que Jefferson, goleiro do Botafogo, espalmasse para escanteio. O jogo continuou truncado até que o juiz apitasse o fim da primeira etapa.

continua após publicidade

Para o segundo tempo, Caio Junior colocou Lucas Zen no lugar de Marcelo Mattos, que já tinha um cartão amarelo. O Inter voltou pressionando mais e aos 12min, numa bola cruzada da esquerda, Jô raspou de cabeça e Leandro Damião complementa também de cabeça para abrir o placar.

Nei foi um nome de destaque na partida. Tentou surpreender o goleiro Jefferson em várias oportunidades da segunda etapa, mas não conseguiu concluir.

continua após publicidade

Sem Loco Abreu em campo, o Botafogo parecia não ter forças, nem conseguia concluir as poucas chances de finalização, uma vez que não tinha referências no ataque. A melhor oportunidade do time carioca no jogo foi a sobra de Herrera aproveitada por Maicosuel, que chutou forte, obrigando Muriel a fazer uma importante defesa.

continua após publicidade

Aos 38min, Maicosuel, que não funcionou, deixou o campo para dar lugar a Cidinho. Andrezinho, que protagonizou polêmica essa semana ao manifestar seu desejo de deixar o Internacional, foi substituído por Tinga. A pressão colorada foi total e o confronto terminou mesmo 1 a 0.

continua após publicidade

Na próxima, rodada o Internacional recebe o Flamengo. Já o Botafogo enfrenta o Atlético-MG, derrotado pelo Corinthians, no Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 0 BOTAFOGO

continua após publicidade

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 146.725,00
Público: 13.014
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins (ambos de SC)
Cartões amarelos: Elton, Nei e Rodrigo Moledo (Inter); Marcelo Mattos e Herrera (Botafogo)

GOL: INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 12 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro (João Paulo); Jô (Delatorre) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Junior

BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Tiago Gallardo); Herrera e Alex
Técnico: Caio Junior