Esportes

Torcidas organizadas farão manifestações dentro de estádios contra Ricardo Teixeira

Da Redação ·

ais de 20 torcidas organizadas de diferentes clubes do Brasil estão prestes a realizar o maior protesto enfrentado até agora pelo presidente da CBF e do COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), Ricardo Teixeira. A informação foi publicada nesta quarta-feira (17) pelo jornal Lance!.

continua após publicidade

Na 19ª rodada do Brasileirão, que será disputada nos dias 27 e 28 de agosto, torcedores vão levar às arquibancadas faixas contra o mandatário da CBF, com frases como "Copa com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira". De acordo com a publicação, a manifestação vai cobrar mais transparência na relação dos organizadores do Mundial com a sociedade.

A Conatorg (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas), entidade que reúne as principais torcidas do país há quase um ano, tomou a iniciativa de realizar o protesto em reunião realizada no mês de junho. O presidente da Conatorg, Wildner Rocha, que também é diretor da torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, disse que um dos objetivos da entidade será a luta contra Ricardo Teixeira.

continua após publicidade

- Uma de nossas bandeiras será a luta contra Ricardo Teixeira. Queremos uma gestão transparente, com ética.

A escolha das datas para a realização do protesto, segundo o Lance!, foi por conta da série de clássicos regionais que serão disputados na 19ª rodada. Além da Gaviões da Fiel, também participarão torcidas como a Raça Rubro-Negra (Flamengo), Camisa 12 (Internacional), Máfia Azul (Cruzeiro), Mancha Alviverde (Palmeiras) e Dragões da Real (São Paulo).Wildner Rocha disse que o clássico entre Palmeiras e Corinthians vai contar com mais de 10 mil faixas com mensagens contra Ricardo Teixeira.

- Todas terão o manifesto padrão e o panfleto que confeccionamos para reproduzirem. Em São Paulo, teremos mais de 10 mil faixas de mão para as torcidas. Faixas grandes, contra Ricardo Teixeira, todas terão.

continua após publicidade

O presidente da Conatorg já prevê dificuldades para a entrada dos torcedores com as faixas nos estádios, mas prometeu que as organizadas vão realizar o protesto.

- Acreditamos que, em uma manifestação contra um dirigente como ele, a Polícia Militar não permitir que entremos. Mas esta é uma de nossas bandeiras e daremos um jeito de entrar. Os presidentes das torcidas assumiram este compromisso e, permitindo ou não, as faixas entrarão.

A Conatorg vai distribuir panfletos até o dia 27 de agosto e também usará a internet para divulgar a ideia, na expectativa de atrair torcedores que não são ligados às organizadas.