Esportes

Volta de Liedson vira alento para Tite e "ameniza" pressão

Da Redação ·
Volta de Liedson vira alento para Tite e "ameniza" pressão
fonte: Google - imagem ilustrativa
Volta de Liedson vira alento para Tite e "ameniza" pressão

Um jogador em especial foi de extrema importância na campanha inicial do Corinthians no Brasileiro, quando o time conseguiu nove vitórias e um empate: o atacante Liedson. O jogador se configurou como a principal força ofensiva da equipe, e viu o time cair muito de produção quando se lesionou na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na 10ª rodada. Recuperado de uma artroscopia no joelho, ele estará entre os titulares de Tite nesta quarta-feira (17), às 21h50, contra o Atlético-MG, em Ipatinga.

continua após publicidade

Willian perde vaga com a volta de Liedson

A fase atual do Corinthians, mesmo na primeira colocação, não é boa. Nos últimos seis jogos, sem Liedson entre os titulares, a equipe conquistou só uma vitória. Depois de três empates seguidos (com os alvinegros Santos e Ceará e o rubro-negro Atlético-PR), a equipe do técnico Tite busca uma nova vitória para não deixar a liderança.

continua após publicidade

O goleiro Julio Cesar espera que esses pontos perdidos nos últimos jogos sejam recuperados.

- Que essa nuvem que veio seja uma nuvem cinza. Que ela se dissipe e as coisas comecem a melhorar daqui para frente. A gente tem que espantar de vez essa fase.

Com os mesmos 34 pontos do vice-líder Flamengo, mas em vantagem pelo maior número de vitórias, o Corinthians tem como meta somar, no mínimo, quatro pontos nos próximos dois compromissos - depois de visitar o Atlético, o time tem pela frente o Figueirense, no Pacaembu.

continua após publicidade

Para esta partida, o técnico Tite tem desfalques. Além do zagueiro Chicão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e que dará lugar a Wallace, ele não terá nenhum lateral-esquerdo: Fábio Santos fraturou a clavícula esquerda e só volta em dois meses, enquanto Ramon, seu substituto imediato, lesionou a coxa direita. Welder, lateral-direito de ofício, será improvisado novamente.

No Atlético, a fase é bem pior do que a do Corinthians. O time soma 15 pontos e está na zona de rebaixamento. Além disso, o histórico de duelos com o rival paulista é desfavorável. Das 46 vezes em que mediram forças, a equipe do Parque São Jorge venceu 20 e perdeu 14 - houve ainda 12 empates. Para o volante Toró, será necessário ralar muito em campo para mudar o cenário.

- A expectativa é de um jogo diferente, um clássico. Temos que levantar a cabeça. Nesta quarta-feira faremos um outro jogo. Se não colocar a bunda no chão, se não ralar e suar, se não mostrar por que veio para o Atlético-MG, vai ficar difícil.

continua após publicidade

O técnico Cuca não terá o volante Serginho, que vinha sendo utilizado na lateral direita, foi expulso contra o Coritiba e cumprirá suspensão. Outro desfalque é o zagueiro Leonardo Silva, que também está suspenso. Na vaga do defensor, Werley será mantido na equipe, na ala direita, Patric deve ganhar nova chance, o jogador vem sendo criticado pela torcida atleticana.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG X CORINTHIANS

Local: Estádio Lamegão, em Ipatinga (MG) Data: 17 de agosto de 2011 (quarta-feira) Horário: 21h50 (horário de Brasília) Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) Assistentes: Rodrigo Pereira e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Guilherme Santos; Toró, Fellipe Soutto, Richarlyson e Caio; Magno Alves e André Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Leandro Castán e Welder; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Jorge Henrique e Liedson Técnico: Tite