Esportes

Maicon sofre lesão no joelho direito e viaja para o Brasil para ser operado

Da Redação ·

O lateral-direito Maicon sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e será submetido a uma cirurgia para corrigir o problema. De acordo com o clube nerazurro, o jogador está liberado para viajar ao Brasil para sofrer a intervenção no local. O médico da Seleção Brasileira, José Luís Runco, será responsável pelo procedimento. A previsão de retorno aos gramados é de um mês.

continua após publicidade

Ainda de acordo com o Inter de Milão, o lateral começou a sentir dores no local no fim de semana e já não havia participado dos últimos treinos da equipe. Nesta terça-feira, o jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética, que constatou a lesão no menisco e a necessidade da cirurgia no joelho.

Na última convocação da Seleção Brasileira para o amistoso contra a Alemanha, em Stuttgart, Maicon chegou atrasado à apresentação na cidade alemã e acabou sendo preterido pelo técnico Mano Menezes, que sequer o utilizou no confronto. Nesta quinta-feira, o comandante fará a convocação para um amistoso em setembro e dificilmente o atleta será chamado.

continua após publicidade

Com o problema, Maicon está fora dos primeiros jogos do Inter de Milão no Campeonato Italiano.