Esportes

Amistoso contra Egito é cancelado e CBF procura adversário para a seleção brasileira

Da Redação ·
 Mano ainda não sabe qual será o próximo adversário da seleção
fonte: Thomas Kienzle/AFP
Mano ainda não sabe qual será o próximo adversário da seleção

A CBF anunciou nesta terça-feira (16) o cancelamento do amistoso contra o Egito, que estava marcado para o dia 6 de setembro, no Cairo, e agora procura um adversário para a seleção brasileira enfrentar nessa data.

continua após publicidade

Em seu site, a entidade que comanda o futebol brasileiro diz que o jogo foi cancelado por causa de "problemas de segurança", a pedido da federação egípcia, e informa que o próximo adversário da seleção será "definido e divulgado nos próximos dias".

O técnico Mano Menezes vai convocar a seleção, como estava programado, nesta quinta-feira (18), às 11h. O Egito fazia parte de lista de "molezas" preparadas pela CBF para os jogos até o fim do ano - Costa Rica e Gabão estão entre os próximos adversários do Brasil, que ainda não conseguiu vencer uma seleção da elite desde a chegada de Mano.

continua após publicidade

A Itália e a Espanha, adversários de primeira linha que foram preteridos pela CBF, embora os jogos tivessem sido informados pela entidade durante a Copa América, não poderão ser rivais nessa data porque têm compromissos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012: os italianos jogam contra Ilhas Faroe e Eslovênia, enquanto os espanhóis têm apenas um jogo marcado, contra o Liecthenstein, que é exatamente no dia 6.

No ano passado, a CBF não conseguiu amistosos nas datas Fifa de setembro e Mano reuniu a seleção para uma série de treinos, com direito a um jogo-treino contra o time B do Barcelona que terminou 3 a 0 para os brasileiros.