Esportes

Roma quer se manter na liderança da Copa Estadual Sub 18

Da Redação ·

Conquistar a terceira vitória na competição e terminar o primeiro turno na liderança do Grupo “D” da Copa Estadual Sub 18, promovida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Estas são as metas do Roma Esporte Apucarana que nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, vai receber a Associação de Futebol Amerios (AFA), de Umuarama.
 

continua após publicidade

O confronto é válido pela quarta e penúltima rodada do primeiro turno.
O Roma está invicto e lidera a chave, com sete pontos ganhos, frutos de duas vitórias e um empate.


Na estreia da competição, no Estádio Eric Georg, em Rolândia, o time do treinador Antônio Gleidson venceu o Nacional por 2 a 1. Pela segunda rodada, no “Bom Jesus da Lapa”, o Tricolor bateu o Cianorte Futebol Clube por 1 a 0, com gol do meio-campista Tuti, cobrando pênalti, na etapa inicial. Já pela terceira rodada, na última quarta-feira, no Estádio Roberto Brezinski, em Campo Mourão, o Roma empatou com o Sport por dois gols.

continua após publicidade


Para o técnico Antônio Gleidson, o Roma deve manter a mesma determinação em relação aos jogos anteriores e aproveitar o fator de atuar em casa. Diante da AFA, o treinador apucaranense não poderá contar com o volante Alisson, que foi expulso no empate na cidade de Campo Mourão. No treinamento de hoje, Gleidson define o substituto.


A AFA, de Umuarama, tenta conquistar mais três pontos e se aproximar do Tricolor da “Cidade Alta”.


Na abertura da Copa Estadual Sub 18, a equipe da AFA perdeu por W.O em Campo Mourão, enquanto pela segunda rodada venceu o Nacional pelo mesmo resultado. Portanto, a equipe de Umuarama ainda não jogou na competição.

continua após publicidade


O Roma Esporte Apucarana lidera o Grupo “D”, com sete pontos, seguido por Sport Campo Mourão, quatro, Cianorte e AFA, três, e Nacional, de Rolândia, zero.


O jogo nesta quarta-feira, em Apucarana, terá a arbitragem do rolandense Ubiratã Ferrari de Lima, sendo auxiliado por Rogério de Oliveira Costa e Felipe Gustavo Schmidt.
 

Em Cianorte, no Estádio Olímpico Albino Turbay, às 15 horas, nesta quarta-feira, o Cianorte Futebol Clube joga contra o Sport Campo Mourão.


O confronto será arbitrado por Paulo do Amaral, sendo auxiliado por Claudemir Aparecido Leibante e Alessandro Michel de Oliveira Domiciano.