Esportes

Nacional e Londrina duelam hoje

Da Redação ·

Com expectativa de casa cheia, o Nacional Atlético Clube recebe o Londrina Esporte Clube hoje, às 15h30, pela rodada de ida do quadrangular decisivo do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso de 2011. O jogo será realizado no  Estádio Eric Georg, em Rolândia.

continua após publicidade

A equipe da casa promove neste domingo a estreia do treinador Carlos Sérgio Fabiano, que vinha trabalhando com o time sub 18 na Copa Estadual. Ele substitui Gilberto Papagaio, que deixou o clube depois de um desentendimento com o presidente José Danilson.

Para o duelo frente ao Tubarão, Carlos Sérgio deve manter o mesmo time que empatou com o Grêmio Metropolitano, em Maringá, na última rodada do segundo turno.

continua após publicidade

Dois ex-jogadores do Roma Esporte Apucarana defendem o time de Rolândia hoje no “Eric Georg”: o volante Marcelo e o meia Joelson Pezão. O setor será completado pelo também volante Douglas e pelo meia Rogerinho, que atuou pelo Arapongas Esporte Clube no último Campeonato Paranaense da Primeira Divisão.

O experiente atacante Clênio, campeão da Copa 100 Anos da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em 2006 com a camisa do Roma, ficará no banco de reservas. O titular será Marcelinho, que atuará ao lado de Roberto Pitio.

Já o Londrina jogará desfalcado do volante Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 3 a 3 com o Foz do Iguaçu, pela última rodada do returno. O técnico Cláudio Tencatti confirmou a entrada de Mauro, que formará o meio-campo ao lado de Sílvio, Silvinho e Ricardinho.

continua após publicidade

O atacante Warlley, artilheiro da Divisão de Acesso, com dez gols, tem escalação garantida.

Se vencer hoje, o Londrina garante vaga para a final e consegue o acesso para o futebol de elite do Estado em 2012. Como foi o campeão do primeiro turno, o Tubarão entra com um ponto de bonificação no quadrangular.

Leandro Júnior Hermes apita o jogo, sendo auxiliado por Moisés Aparecido de Souza e Rafael Trombeta.