Esportes

Santos perde para o Atlético-GO

Da Redação ·

As voltas de Neymar e Ganso, que estavam com a seleção brasileira na última semana, não foram suficientes para o Santos desencantar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), em Goiânia, o Peixe perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0 e viu a zona do rebaixamento ficar mais próxima.

continua após publicidade

Com gols de Anselmo e Diogo Campos, o Dragão conquistou a vitória e chegou à 14ª colocação no Brasileirão, com 16 pontos. A equipe goiana deixou o Santos para trás, com 15 pontos. O Peixe pode voltar à zona do rebaixamento neste domingo (14), em caso de vitórias do Grêmio, que enfrenta o Fluminense, e do Atlético-MG, que encara o Coritiba.

O jogo

continua após publicidade

A partida começou morna, com poucas chances de gol para as duas equipes e muitos erros de passes e finalizações. A primeira boa chegada do Santos foi aos 17 minutos, com um belo passe de Ganso para Léo, que cruzou na área, mas acabou cortado pelo zagueiro Gilson.

O Atlético-GO ficou mais recuado, buscando oportunidades no contra-ataque. A primeira jogada de perigo do Dragão veio aos 22 minutos, com um chute da intermediária de Thiago Feltri que passou por cima do gol santista.

Aos 26 minutos,  Neymar criou uma boa chance de gol com um cruzamento na área que acabou sendo cortado pelo goleiro Márcio. Mesmo com a boa marcação do time goiano, o Santos continuou fazendo boas jogadas. Aos 32, Neymar quase fez um golaço após um passe errado do volante Agenor. O craque santista ficou com a bola, deu um "chapéu" no goleiro, mas não conseguiu concluir para o gol.

continua após publicidade

No fim do primeiro tempo, o Santos teve mais uma boa oportunidade de gol após uma tabelinha entre o volante Arouca e o atacante Borges, que chutou forte para boa defesa de Márcio.

O segundo tempo começou com o Atlético-GO mudando a postura e partindo mais para cima do Santos e criando boas jogadas. Aos 13 minutos, o Dragão teve uma grande oportunidade. Thiaguinho chutou da meia-lua para boa defesa de Rafael, que salvou novamente o Peixe na sequência da jogada após outro chute forte de Thiago Feltri.

A insistência valeu a pena e, aos 24 minutos, o Atlético-GO abriu o placar. O atacante Anselmo tocou na saída do goleiro Rafael e colocou o Dragão na frente. A pressão goiana continuou e a equipe quase ampliou o marcador quatro minutos depois.

continua após publicidade

Aos 34 minutos, Anselmo fez bela jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Diogo Campos aproveitar e mandar para o fundo das redes.

O Santos tentou uma reação, mas faltou sorte nas finalizações. Léo cruzou e Bruno Rodrigo mandou de cabeça uma bola na trave aos 39 minutos. Neymar também mandou na trave aos 42 minutos.