Esportes

Corinthians empata e reassume liderança

Da Redação ·
Corinthians e Santos fizeram um jogo de muita disputa na marcação
fonte: Djalma Vassão/Gazeta Press
Corinthians e Santos fizeram um jogo de muita disputa na marcação

Finalmente, Corinthians e Santos se enfrentaram nesta quarta-feira (10) em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Precisando apenas de um empate para retornar à liderança da competição, a equipe do treinador Tite ficou no 0 a 0 com o time de Muricy Ramalho e conseguiu seu objetivo principal.

continua após publicidade

Com o resultado, o Corinthians vai a 33 pontos, mas fica na primeira colocação por ter mais vitórias que o Flamengo, com o mesmo número de pontos. Por sua vez, o Santos vai a 15 pontos e fica na 14ª colocação na tabela, e três jogos a menos que os líderes. A próxima partida do Corinthians será contra o Ceará, neste domingo (14), às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Santos joga no sábado (13), contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiás, às 18h30 (de Brasília).

continua após publicidade

As ausências de Neymar e Ganso pelo Santos e Ralf, Jorge Henrique e Liédson pelo Corinthians, fizeram o nível técnico da partida ser inferior aos últimos clássicos realizados pelas duas equipes. A partida começou equilibrada, com ambas as equipes hesitando em atacar e marcando bastante a saída de bola do adversário. Isso fez com que o jogo se concentrasse a maior parte do tempo no meio de campo, com poucas chances ofensivas de perigo. Tanto é que a primeira oportunidade aconteceu somente na metade da primeira etapa.

continua após publicidade

Aos 23min, Emerson recebeu passe na entrada da área e ajeitou para Alex. O meia bateu forte de pé esquerdo, mas a bola passou por cima do gol santista. No minuto seguinte, o Corinthians voltou a assustar com Emerson, que driblou Durval, mas errou o alvo. O Santos respondeu com Elano aos 31min. No bico da área, o meia dominou bem e chutou cruzado na meta de Danilo Fernandes, que caiu no canto direito e fez uma defesa segura.

Na segunda etapa, o Santos voltou mais empolgado no início e por pouco não abriu o placar logo aos 6min. Elano tabelou com Borges e chutou cruzado. O jovem goleiro Danilo Fernandes fez ótima defesa e salvou o Corinthians. Aos 12min, o peixe voltou a assustar em chute de Ibson por cima do gol.

continua após publicidade

Enquanto o Corinthians lutava para se defender, o time da casa continuou melhor na etapa complementar e voltou a ter uma grande chance aos 22min com Borges, após lançamento de Elano. O atacante santista dominou dentro de área e bateu forte no canto. A bola raspou a trave do goleiro corintiano.

continua após publicidade

Após esse ímpeto santista, que durou metade do segundo tempo, a partida voltou a ficar equilibrada e pouco as equipes criaram. Dessa forma, os torcedores saíram da Vila Belmiro frustrados por não verem um gol sequer em um clássico tão aguardado.

SANTOS 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 10 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Rogério Pablos Zanardo (ambos de SP)
Renda: R$ 226.730,00
Público: 9.714 pagantes
Cartões amarelos: Elano e Edu Dracena (Santos)

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Ibson e Elano (Adriano); Diogo (Alan Kardec) e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos (Weldinho); Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian (Elias Oliveira) e Emerson
Técnico: Tite