MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Itália supera segundo tempo ruim e vence a Espanha com gol no final

Na tarde desta quarta-feira (10), as duas últimas seleções campeãs do mundo se enfrentaram em Bari, em amistoso da FIFA. O resultado foi 2 a 1 para a Itália, com gols de Montolivo e Aquilani. Llorente diminuiu para os espanhóis. Antes da partida, com

Da Redação

·
 Cassano e Iniesta foram destaques; Thiago Alcântara e Balotelli não renderam
Icone Camera Foto por AFP/ Tiziana Fabi
Cassano e Iniesta foram destaques; Thiago Alcântara e Balotelli não renderam
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.08.2011, 23:20:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na tarde desta quarta-feira (10), as duas últimas seleções campeãs do mundo se enfrentaram em Bari, em amistoso da FIFA. O resultado foi 2 a 1 para a Itália, com gols de Montolivo e Aquilani. Llorente diminuiu para os espanhóis.

continua após publicidade

Antes da partida, como havia sido programado pela Federação Italiana, houve uma homenagem às vítimas dos desastres nucleares de Fukushima e Belarus, proposta da prefeitura de Bari, que recebeu habitantes das duas cidades no Estádio San Nicola.

Com bola rolando, o jogo muito aberto teve dois personagens de destaque: Cassano, pelo lado italiano, e Iniesta, do espanhol. Na segunda etapa, quando os dois deixaram o campo, foi a vez de Thiago Alcântara e Balotelli, as esperanças dos dois lados, que pouco produziram.

continua após publicidade

O jogo

Com menos de um minuto de bola rolando, Cassano e Montolivo fizeram uma excelente tabela no meio-de-campo e o time chegou bem perto de abrir o placar. Criscito acertou o travessão de Casillas. Enquanto a Itália seguia pressionando, aproveitando-se das bolas perdidas pelos espanhóis no meio-de-campo, a seleção adversária buscava trocar passes para diminuir o ímpeto italiano, em vão.

Cassano se mostrou o grande nome da seleção na partida, sempre puxando contra-ataques rápidos e assustando os defensores, que rebatiam para qualquer lugar.

continua após publicidade

Aos 11min, a troca de passes italiana finalmente deu certo e depois de passe de Criscito, Montolivo aproveitou a chance e bateu por cima do goleiro. A bola bateu no travessão e entrou, para abrir o placar.

Três minutos depois, Fernando Torres saiu às pressas por sentir um mal estar, dando espaço a Llorente, que deu o ânimo necessário para a Espanha reagir. Ao lado de Iniesta, Llorente partiu para cima dos italianos.

Nesse momento, apareceu Buffon, que não deixou passar nada. Aos 18min, em batida de David Silva, o experiente goleiro italiano espalmou para a linha de fundo, conseguindo manter o resultado.

continua após publicidade

Mesmo sem tanta efetividade, a Espanha conseguiu organizar jogadas perigosas, tanto que alcançou o empate aos 35 do primeiro tempo. Em pênalti cometido sobre Llorente, o próprio atacante não titubeou e estufou as redes italianas, igualando o placar. A Itália respondeu rápido, com tentativa de Cassano, mas o primeiro tempo ficou por aí, sem grandes sustos.

Já a segundo etapa foi de muita emoção para ambos, porque a partida não se concentrava em apenas um lado do campo. A Itália atacava e a Espanha rebatia quase no mesmo minuto.

continua após publicidade

As novidades do técnico Vicente Del Bosque foram a entrada do ítalo-brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara, que não atuou tão bem quanto era esperado e fez a Espanha diminuir seu ritmo ofensivo, e Villa, que fez o contraste ao companheiro de Barcelona e tentou trabalhar a bola.

Aos 15min, a seleção espanhola se aproveitou de uma distração italiana para dar trabalho a Buffon. Após belo passe de David Silva, Llorente bateu e o goleiro fez uma defesa espetacular.

Dez minutos depois, mais uma vez, a Itália viu porque não pode abrir mão do goleiro campeão mundial em 2006. Xabi Alonso aproveitou o rebote da falta batida por Villa e obrigou o arqueiro a se esticar para evitar a virada.

Os últimos minutos de partida foram alucinantes. Pirlo, em cobrança de falta, para a defesa de Valdés, Villa, na entrada da área, mas sem força, David Silva, de dentro da pequena área, com chute forte, para nova defesa de Buffon.

Aos 39min, a Itália, mesmo jogando visivelmente pior na segunda etapa, conseguiu fazer o gol que garantiu sua vitória no amistoso. Aquilani resolveu testar Valdés e bateu de longe, para o desvio de Albiol, que acabou enganando o goleiro. A Itália voltou a ficar na frente e dessa vez sem chance de reação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Itália supera segundo tempo ruim e vence a Espanha com gol no final"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!