Esportes

Elenco do Inter sofre com foguetório na madrugada

Da Redação ·

Um grupo de torcedores do Independiente da Argentina tentou prejudicar de forma anti-desportiva a delegação do Internacional que estava hospedada em um hotel na cidade de Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira . Os torcedores resolveram soltar fogos de artifícios e bombas nas proximidades do hotel mas logo foram contidos pela polícia local.

continua após publicidade

Apesar do acontecimento lamentável, o clima entre as duas equipes é bom. Líderes da torcida organizada do Independiente foram até a concentração do Internacional, se reuniram com dirigentes gaúchos e líderes das torcidas organizadas do clube brasileiro para tratar exatamente sobre os comportamentos dos mesmo em dias das viagens para os jogos da final.

A torcida organizada do clube argentino garantiu total segurança para com os brasileiros e pediram para que fosse tratados da mesma forma quando viajarem para a cidade de Porto Alegre para acompanhar o segundo jogo da final da Recopa que acontece no próximo dia 24.

continua após publicidade

“Estamos buscando dar todo o suporte para a segurança da torcida nas duas partidas", afirmou Luciano Davi, vice presidente de serviços especializados do clube gaúcho.

Os dirigentes de ambos os clubes também se reuniram em um jantar de confraternização que já é tradicional em jogos decisivos entre clubes sul-americanos.

O Indepediente espera lotar o seu estádio e colocar cerca de 30 mil torcedores para empurrar o clube em busca do título. Para o Internacional, a direção do clube argentino colocou três mil ingressos a disposição da torcida colorada.