Esportes

Com febre, Neymar vira dúvida para amistoso do Brasil

Da Redação ·
Com febre, Neymar vira dúvida para amistoso do Brasil
fonte: Arquivo
Com febre, Neymar vira dúvida para amistoso do Brasil

Neymar é dúvida no amisto do Brasil desta quarta-feira (10) contra a Alemanha, em Stuttgart, às 15h30 (de Brasília). O atacante está com febre e será reavaliado antes do jogo.

continua após publicidade

Segundo nota da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por volta de 1h30 desta madrugada o jogador procurou o médico da seleção, José Luis Runco, que diagnosticou o atleta com inflamação na garganta e temperatura elevada.

Após ser medicado, Neymar voltou a dormir, mas acordou ainda com febre. Ele será reexaminado às 17 horas locais (12 horas de Brasília), para saber se o santista tem condições de jogo.

continua após publicidade

Se o craque de 19 anos for cortado da partida, o técnico Mano Menezes terá de recorrer ao banco de reservas.

As opções imediatas são Fred (Fluminense), Jonas (Valencia), e os meias-atacantes Lucas (São Paulo) e Fernandinho (Shakhtar Donetsk). Se escalar um dos centroavantes ao lado de Alexandre Pato, porém, Mano teria de mudar seu esquema tático, pois utilizaria dois jogadores de área.

Já com Lucas ou Fernandinho, o treinador poderia manter Pato no meio e Robinho e outro meia-atacante atacando pelos lados. Nenhum dos reservas, entretanto, tem as mesmas características de Neymar.

Ao lado de Pato, o santista é o principal artilheiro da era Mano Menezes na seleção brasileira, com cinco gols. Caso seja vetado, o técnico, pressionado pelo fiasco na Copa América, perderá um dos seus principais trunfos para conquistar sua primeira vitória sobre um adversário de peso.