Esportes

Alessandro, Moradei e Emerson são escalados no Timão para clássico

Da Redação ·

O Corinthians terá três mudanças para o clássico contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alessandro, o volante Moradei e o atacante Emerson são as novidades em relação ao time que empatou com o Atlético-PR por 1 a 1, domingo passado, na Arena da Baixada.

continua após publicidade

Os jogadores entram nas vagas de Weldinho, barrado pelo treinador, Ralf, convocado para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, e Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Alessandro é quem estava há mais tempo fora. O lateral, um dos líderes do elenco alvinegro, não atuava desde a segunda rodada, contra o Coritiba, em Araraquara, dia 29 de maio. Na ocasião, o jogador sofreu uma lesão na coxa direita e, durante o processo de recuperação, voltou a sentir o problema, perdendo ainda mais tempo.

continua após publicidade

Reserva imediato de Ralf, Moradei fará sua quarta partida na competição. Na última delas, atuou apenas um minuto na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, dia 29 de junho. Já Emerson, que iniciou o duelo frente ao Furacão no banco de reservas por causa de um torcicolo, está recuperado e totalmente liberado.

Por conta da sequência de jogos, Tite optou por um trabalho tático com os titulares, sem a presença da equipe reserva. O treinador iniciou a atividade dando ênfase ao sistema defensivo, principalmente em jogadas pelas laterais e em infiltrações pelo meio de campo. O comandante ensaiou também saídas rápidas em velocidade.

As alterações na equipe não mudaram o esquema de jogo do técnico. Danilo foi deslocado para o lado esquerdo, com Alex mais centralizado e Willian aberto pela direita. Sheik ficou mais à frente.

O Corinthians começa a partida com a seguinte formação: Danilo Fernandes, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Moradei, Paulinho, Alex e Danilo; Willian e Emerson.