Esportes

Unopar mantém invencibilidade e primeiro lugar na Liga

Da Redação ·

O empate e a vitória obtidos pela Unopar Londrina/Sercomtel nos dois jogos realizados fora de casa - contra a Metodista e Taubaté, respectivamente, na semana passada - mantiveram a invencibilidade e garantiram o primeiro lugar na tabela da Liga Nacional de Handebol para a equipe londrinense.

continua após publicidade

O empate com a forte Metodista em 20 a 20 (11 a 11 no primeiro tempo) foi comemorado pelo técnico Giancarlos Ramirez. “A partida foi muito equilibrada, mas conseguimos o nosso objetivo, que era vencer ou no mínimo empatar para manter a equipe invicta”, afirma. A Unopar soma 10 pontos, com 4 vitórias e 2 empates.

continua após publicidade

O técnico observa que gostou muito do comportamento da equipe. “Todos se dedicaram muito e, apesar do desgaste do jogo contra Taubaté (vitória apertada por 28 a 27 na quinta-feira, 04/08) e os desfalques por lesão, a equipe se superou quadra e deu ainda mais força para os jogos futuros. Os jogadores sentiram que podem vencer a Liga”, comemora.

continua após publicidade

Giancarlos Ramirez elogiou bastante o desempenho do armador central Claudinho, que havia abandonado as quadras há 8 meses, mas atendeu ao pedido de Ramirez e voltou a jogar. “O Claudinho esteve muito bem nos dois jogos. A garra que ele tem contagiou a todos e isto fez a diferença”, diz.

Destaque também para o goleiro Leandrão que estreou contra Taubaté, seu ex-clube. “Ele fez dois grandes jogos e defendeu bolas decisivas”, avalia o técnico. O goleador foi o armador Boi, com 9 gols, seguido de Franklin, com 5 gols.

continua após publicidade

A equipe fará treinos de recuperação nesta semana, no Ginásio de Esporte da Unopar, no campus do Jardim Piza, em horários a serem definidos. O próximo jogo será em Santa Catarina, contra Itapema, no sábado, 13/08, às 16h30.