Esportes

Atlético-MG anuncia Cuca como novo técnico

Da Redação ·
 Conhecido pelo jeito emocional de lidar com os atletas, Cuca terá no Galo sua segunda chance no futebol mineiro
fonte: Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press
Conhecido pelo jeito emocional de lidar com os atletas, Cuca terá no Galo sua segunda chance no futebol mineiro

O Atlético-MG anunciou na manhã desta segunda-feira (8) a contratação do técnico Cuca, que há dois meses foi demitido pelo rival Cruzeiro.

continua após publicidade

Você acha que Cuca vai dar certo? Vote!

Ele será apresentado em entrevista coletiva, às 16h30, e deve estrear à frente da equipe nesta quarta-feira (10), no jogo contra o Botafogo, pela Copa Sul-Americana. O clube não confirmou, mas a informação é de que o contrato vai até o fim de 2012.

continua após publicidade

Cuca assume o lugar deixado por Dorival Júnior, que não resistiu à derrota por 2 a 1 para o Figueirense, na noite de sábado (6), em Ipatinga. Foi o oitavo tropeço do Galo no Brasileiro, e deixou a equipe em 14º lugar, com 15 pontos. O time ainda pode perder mais uma posição nesta quarta para o Santos, que tem um ponto e três jogos a menos, e enfrenta o Corinthians, na Vila Belmiro.

Alexi Stival, de 48 anos, mais uma vez assume um clube sob risco de rebaixamento, como aconteceu em 2009, ano em que salvou o Fluminense de voltar à Série B. À frente do Cruzeiro, em pouco menos de um ano, ele conquistou o vice-campeonato brasileiro ,em 2010, e o título mineiro, neste ano, justamente em cima do Atlético-MG.

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, já havia anunciado a contratação de um novo técnico no início da madrugada, mas evitou revelar o nome, coisa que o clube fez apenas agora pela manhã. Desde o anúncio da saída de Dorival, no entanto, o nome de Cuca era o mais cotado pela imprensa mineira.