Esportes

Atlético-PR derruba xará de Goiânia e continua tendência de recuperação

Da Redação ·
O Atlético-PR segue seu caminho de recuperação no Campeonato Brasileiro
fonte: www.painelesportivo.com
O Atlético-PR segue seu caminho de recuperação no Campeonato Brasileiro

O Atlético-PR segue seu caminho de recuperação no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4), a equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e já está próxima de sair da zona de rebaixamento.

continua após publicidade

A equipe curitibana, que ganhou nove dos últimos doze pontos disputados, chegou a 11 pontos já pode deixar a degola na próxima rodada. O Atlético-GO, que vinha de três jogos de invencibilidade, estacionou nos 13 e continua ameaçado.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense encara o Bahia, domingo, em partida marcada pra o Estádio Pituaçu, em Salvador. Já o Atlético Paranaense tem pela frente o líder Corinthians, no mesmo dia, na Arena da Baixada, em Curitiba.

continua após publicidade

No início do jogo, o Atlético-GO estava perdido em campo e irritava o torcedor a cada lance errado. O Atlético-PR também não estava livre de falhas e, aos 13min, o goleiro Renan Rocha quase entregou o ouro nos pés de Victor Júnior, que bateu para fora, desperdiçando o rebote. A partida era chata, truncada no meio-de-campo. Aos 22 minutos, da intermediária, Edilson cobrou falta por cima da meta.

Sem criatividade, os times apenas chutavam de longe. Até que, aos 43min, Edílson cobrou falta, Manoel desviou e Fabrício testou firme para as redes.

continua após publicidade

Aos 21min do segundo tempo, Joílson levantou na cabeça de Gilson, que desperdiçou a rara oportunidade para o time da casa. O Dragão buscava usar as laterais, explorando o jogo aéreo. Aos 26min, Thiago Feltri cruzou da direita, Marcão não desviou e Vitor Junior, desequilibrado, mandou pela linha de fundo. Na resposta, um minuto depois, Kléberson, de cara para o gol, chutou na rede, pelo lado de fora.

continua após publicidade

O Furacão ganhou espaço com as investidas dos goianos. Aos 29min, Marcinho encontrou o zagueiro Manoel na área, que não vacilou. Com um chute forte estufou as redes de Márcio. Os visitantes ampliaram com um petardo de Kléberson, de fora da área, aos 35min, aproveitando a zaga aberta.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 x 3 ATLÉTICO-PR

Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 04 de agosto de2011, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas Da Silva
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Marcio G. Correia Dias
Cartões amarelos: Manoel e Fabrício (Atlético-PR)

GOLS: ATLÉTICO-PR: Fabrício, aos 43 minutos do primeiro tempo; Manoel, aos 29 minutos, e Kléberson, aos 35 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz (Anaílson), Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Bida, Joílson e Vítor Júnior (Juninho); Felipe e Anselmo (Marcão)
Técnico: Jairo Araújo

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Edilson, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cléber Santana, Kleberson (Wendel) e Marcinho; Mádson (Rodriguinho) e El Morro García (Branquinho)
Técnico: Renato Gaúcho