Esportes

Karatecas de Apucarana são campeões paranaenses

Da Redação ·
Karatecas de Apucarana são campeões paranaenses
fonte: Prefeitura de Apucarana
Karatecas de Apucarana são campeões paranaenses

Pela 12ª vez na história, o Município de Apucarana foi campeão do Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional por equipe. A competição, que reuniu karatecas de todo o Estado, aconteceu no final de semana na cidade de Campina Grande do Sul (região metropolitana de Curitiba).

continua após publicidade

A “Cidade Alta” foi representada por atletas da Educação Integral do Município, do Projeto Rede de Farmácias Saúde e da Associação Caminho Livre de Karatê-Do Tradicional.

continua após publicidade

Na classificação final por equipe, a Associação Ichiban, de São José dos Pinhais, obteve a segunda colocação, seguida pela Associação Bhodidarma, de Curitiba. A Associação Tareukan, de Campina Grande do Sul, ficou em quarto lugar, enquanto a Associação Oriental, também de Apucarana, foi a quinta colocada.

continua após publicidade

O Campeonato Paranaense de Karatê por equipe foi disputado pelos naipes masculino e feminino, nos estilos de embu e kumite.

“Dos 25 atletas, 23 obtiveram classificação para o Campeonato Brasileiro que será em Joinville, no mês de setembro, destacou o professor 5º Dan Expedito Borges, o Borjão. Ele conta que estiveram presentes em Campina Grande do Sul várias associações do Paraná. “Agora, no próximo dia 13, nossos alunos irão para Curitiba para participar do treino, com a Seleção Paranaense de Karatê”, frisou Borjão ao site da Prefeitura de Apucarana. A equipe também tem o comando da professora 2º Dan Maria Teresa Borges.

continua após publicidade

No Estadual foram campeões os apucaranenses Murilo Araújo, Maikon Gaburro, Delian Domiciano Joel de Souza, João Pedro Pereira, Felipe Gonzales, William Rafael, Matheus Cebrian, João Pedro Marques, Samuel Fernandes, Mozart Thafarel, Lucas Ribeiro, Gabriela Fernandes, Larissa Rodrigues, Letícia da Mata, Jenifer Gabriely, Nataly Gabriely, Larisiane de Souza. Vice-campeãs foram Kendianara Scarlet, Aira Imamura e Thais Koval. Já Gleyciane Larissa e Amarilda Lizandra ficaram em 3º lugar.