Esportes

Flamengo ganha, continua na cola do líder e deixa Cruzeiro em crise

Da Redação ·
A defesa do Flamengo levou a melhor diante do meia argentino Montillo
fonte: Washington Alves/Vipcomm
A defesa do Flamengo levou a melhor diante do meia argentino Montillo

A cada rodada que passa, o Flamengo se consolida como favorito ao título do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (3), em Sete Lagoas (MG), a equipe deu outra prova de sua maturidade ao derrotar o Cruzeiro, com gol de Deivid, por 1 a 0, jogando o time mineiro em crise.

continua após publicidade

Essa foi a terceira derrota seguida da Raposa, que permanece com 18 pontos, na zona intermediária da tabela, e vê o técnico Joel Santana começar a ser contestado.

continua após publicidade

O oposto ocorre ao treinador Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Seu time é o único invicto no certame e mantém a perseguição ao líder Corinthians.

continua após publicidade

O Rubro-Negro, segundo colocado, foi aos 30 pontos, um a menos dos paulistas, que também têm um jogo a menos. A equipe havia perdido as sete últimas partidas para o Cruzeiro.

Na próxima rodada, o Flamengo tenta a quarta vitória seguida na competição diante do Coritiba, no sábado (6), às 18h30, no Engenhão. O Cruzeiro entra em campo no domingo (7), às 16h, para encarar o Internacional, em Porto Alegre.

continua após publicidade

Nesta noite, o primeiro tempo começou dando a impressão de que o Cruzeiro mandaria no jogo. Empurrado pela torcida, a Raposa começou em cima e viu Wallyson se atrapalhar na hora de concluir aos 8min, livre na área.

continua após publicidade

Aos poucos, o Flamengo foi ganhando o meio-campo e passou a ter o controle do jogo, com mais volume. Mesmo assim, custou a ameaçar, o que ocorreu somente aos 31min, em cobrança de falta de Renato que Fábio espalmou.

continua após publicidade

Somente nos acréscimos da etapa que Ronaldinho Gaúcho conseguiu acertar um passe decisivo, depois de ser parado algumas vezes pela defesa celeste. O camisa 10 girou em cima de um defensor na meia-lua e serviu Deivid. O atacante tocou por cima na saída de Fábio para marcar.

No segundo tempo, o Flamengo recuou demais e deu muitos espaços para o Cruzeiro. Contudo, a liberdade acabava quando os mineiros chegavam à intermediária carioca, de onde não conseguiam passar.

continua após publicidade

Bem marcado, Montillo carregou bastante a bola, mas não teve com quem tabelar. Com isso, os cruzamentos para a área se multiplicaram, sempre neutralizados pela zaga rubro-negra.

continua após publicidade

Aos 23min, o Flamengo se fechou de vez, com Fierro na vaga de Deivid. Ronaldinho ficou isolado na frente, sem força para puxar os contra-ataques. Coube a Fierro sair na cara do gol aos 40min e tocar colocado, mas a bola, caprichosamente, tocou nas duas traves e saiu.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
Cartões amarelos: Fabrício, Everton (C); Ronaldo Angelim, Airton, Ronaldinho, Renato (F)
Gol: FLAMENGO: Deivid, aos 46min do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton (Sebá) e Montillo; Wallyson e Reis (Ortigoza)
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura (Jean), David, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Renato, Bottinelli (Luiz Felipe) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Fierro)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo