Esportes

Dedé apaga Neymar, faz um gol e Vasco vence o Santos

Da Redação ·

A expectativa era grande. De um lado Neymar, o atacante mais badalado do país e que vem conquistando uma legião de fãs com seu vasto repertório de dribles e gols. Do outro Dedé, zagueiro que vem subindo de produção a cada partida e que foi convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez na última semana. E a eficiência do cruz-maltino levou a melhor contra o jeito moleque do santista. Com gols de Diego Souza e do próprio zagueiro, o Vasco venceu o Santos por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após publicidade

O embate entre os dois aconteceram em poucos momentos. Mas Dedé levou a melhor. Desarmou o adversário duas vezes, fez falta em outra. Neymar esteve em noite pouco inspirada. O mesmo não pode se dizer do vascaíno, que, além de ido bem no duelo contra o astro santista, levou os torcedores à loucura com um gol de cabeça. Mas a noite não foi apenas de Dedé e Neymar. Os 17.118 presentes ainda presenciaram um show de Diego Souza. Desde o início o camisa 10 vascaíno foi o principal motor do time carioca com dribles, arrancadas e finalizações como a do primeiro gol do Vasco. Só ele conseguiu roubar um pouquinho das atenções. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso esteve apagado.

continua após publicidade

O Vasco volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), para a disputa do clássico contra o Botafogo, no Engenhão. Já o Santos enfrenta o Ceará, às 16h, no Pacaembu, também no domingo.

Com a vitória, o Vasco pulou para a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 27 pontos, quatro atrás do líder Corinthians e a três do Flamengo. O Santos caiu para o 18º lugar e entrou na zona de rebaixamento com 11 pontos.