Esportes

Corinthians vence e continua na liderança da Série A do Brasileirão

Da Redação ·
Corinthians sofre, mas vence e continua na liderançado Brasileirão
fonte: Alex Silva/AE
Corinthians sofre, mas vence e continua na liderançado Brasileirão

O Corinthians não fez um jogo impecável nesta quarta-feira (3). Ameaçou pouco o gol de Neneca, mas conseguiu se reabilitar depois de duas derrotas seguidas. No Pacaembu com mais de 30 mil corintianos na noite fria, venceu o lanterna América-MG por 2 a 1 e manteve a liderança isolada do Brasileirão. Foi a 31 pontos, quatro a mais que o Flamengo e seis à frente de São Paulo e Palmeiras. Todos têm 13 jogos, mas esses três rivais ainda jogam na rodada.

continua após publicidade

Frente a um time em crise, com técnico interino, e sem vencer desde a primeira rodada, o Corinthians começou bem, com um gol aos 28 segundos de jogo - o mais rápido do Brasileirão até aqui -, caiu de produção e levou o empate. Só conseguiu a vitória com um gol de Paulinho, que contou com boa dose de sorte. A derrota deixou o América-MG, que foi observado das arquibancadas pelo seu novo treinador, Givanildo Oliveira, com oito pontos, ainda em último.

continua após publicidade

O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, em Curitiba, contra o Atlético-PR, atual vice-lanterna do Brasileirão. Já o América-MG joga em casa, na Arena do Jacaré, contra o Fluminense, no mesmo dia e horário.

Com informações do estadao.com.br/Agência Estado