Esportes

Flamengo se apoia em Ronaldinho para quebrar escrita e parar carrasco

Da Redação ·
Flamengo se apoia em Ronaldinho para quebrar escrita e parar carrasco
fonte: Arquivo
Flamengo se apoia em Ronaldinho para quebrar escrita e parar carrasco

Enfrentar o Cruzeiro no Brasileiro tem sido tarefa das mais indigestas para o Flamengo. De quebra, a Raposa ainda conta com Montillo, carrasco rubro-negro desde os tempos em que atuava no Chile. Contra tudo isso, os flamenguistas se apóiam na estupenda fase de Ronaldinho e da equipe, para vencer os mineiros na noite desta quarta-feira (3), às 21h50, em Sete Lagoas.

continua após publicidade

O palco, por sinal, receberá pela primeira vez o confronto, algo que pode servir de ânimo para o Flamengo, que perdeu os sete últimos jogos contra o Cruzeiro em Brasileiros.

A série de derrotas é a maior do Rubro-Negro contra um rival do Brasileiro. Para isso, contribuiu nos dois últimos embates as boas atuações de Montillo, que desequilibrou os duelos. Pela Universidad do Chile, na Libertadores de 2010, o argentino já havia sido o principal responsável pela eliminação flamenguista.

continua após publicidade

Naquela ocasião, porém, o Flamengo não contava com Ronaldinho Gaúcho. Eleito o melhor do mundo por duas vezes, o astro começou a reencontrar o bom futebol no clube carioca e lidera a artilharia do Nacional, com nove gols.

Aliado a isso está a ótima fase do time, vice-líder com 27 pontos, apenas um atrás do Corinthians. O Rubro-Negro é o único invicto do certame e enfrentará um adversário que tem nove pontos a menos e vem de duas derrotas seguidas, estando em nono.

Talvez por conta disso, o elenco celeste, que perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0 na última rodada, sinta a pressão do confronto, como revelou o técnico Joel Santana.

continua após publicidade

- Perdemos um jogo [Botafogo] que não estava em nossos planos. Não temos tempo de lamentações e precisamos nos recuperar o mais rapidamente possível. Vem mais uma pedreira pela frente. Vamos enfrentar um dos melhores times da competição e que está invicto no Brasileiro, mas sabemos superar desafios.

A má fase celeste também foi assunto na Gávea. Para o meia Renato, o Flamengo precisa ser inteligente e explorar o desespero por vitórias do time mineiro.

- Teremos que aproveitar o fato de o Cruzeiro estar vindo de dois resultados negativos e a impaciência da torcida para tirarmos proveito. Vamos ter que jogar com paciência, sabendo que temos o tempo como nosso aliado.

continua após publicidade

No Flamengo, o zagueiro Welinton e o volante Willians, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ficam de fora. Com isso, David Braz entra na zaga e o argentino Bottinelli no meio-de-campo.

Os mandantes, por sua vez, terão a volta do lateral Diego Renan. Com isso, o volante Marquinhos Paraná retorna ao meio-de-campo, com Everton ficando como opção no banco de reservas. O meia Roger, com entorse no tornozelo esquerdo, foi vetado e Ortigoza mantido no ataque.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 3 de agosto de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

CRUZEIRO: Fábio, Diego Renan, Gil, Naldo e Gilberto; Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson e Ortigoza
Técnico: Joel Santana

FLAMENGO: Felipe, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Bottinelli, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo