Esportes

Divisão de Acesso tem rodada decisiva neste domingo

Da Redação ·

A última rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso, marcada para hoje às 15h30, definirá o segundo rebaixado para a Terceirona e também pode apontar os dois clubes que vão subir para o futebol de elite do Estado no ano que vem.

continua após publicidade

Para que isso aconteça neste final de semana, o Londrina precisa vencer e terá que torcer por um tropeço do Toledo Colônia Work (TCW). Se estes resultados acontecerem hoje, Londrina e Toledo voltam para a Primeira Divisão do Campeonato Estadual.

O Londrina ganhou o primeiro turno e se faturar o returno coloca o Toledo na Série Ouro, pois o time do Oeste do Estado ocupa a segunda posição na classificação geral do campeonato. Mas se o TCW for o campeão do returno haverá a disputa de um quadrangular.

continua após publicidade

O Londrina joga hoje, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, contra o Foz, com arbitragem de Adriano Milczvski. O Tubarão jogará desfalcado do lateral-esquerdo Wendell, que está suspenso. Ele será substituído por Edson Carlópolis. Quem tem presença confirmada é o atacante Warlley, artilheiro da Segundona, com dez gols.

No Foz, o desfalque é o zagueiro Téssio, que cederá a sua vaga para Fabiano.

Em Prudentópolis, no Estádio Newton Agibert, o eliminado Serrano recebe o Toledo. Robson Coutinho apita a partida.

continua após publicidade

Na cidade de Maringá, o Grêmio Metropolitano joga contra o Nacional, de Rolândia, com arbitragem de Leandro Júnior Hermes, enquanto em Apucarana, o Sport Campo Mourão encara o Futebol Clube Cascavel.

CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO - 1º) Toledo Colônia Work, com 22 pontos ganhos; 2º) Londrina Esporte Clube 20; 3º) Foz do Iguaçu 19; 4º) Grêmio Metropolitano de Maringá 16; 5º) Nacional de Rolândia 11; 6º) Serrano 9; 7º) Sport Club Campo Mourão e Futebol Clube Cascavel 7; e 9º) Iguaçu Agex 1 ponto.

CLASSIFICAÇÃO GERAL - 1º) Londrina Esporte Clube e Toledo, com 40 pontos; 3º) Foz do Iguaçu e Grêmio Metropolitano de Maringá 30; 5º) Nacional de Rolândia 27; 6º) Serrano 26; 7º) Iguaçu Agex e Futebol Clube Cascavel 14; e 9º) Sport Club Campo Mourão 12 pontos ganhos.