Esportes

O brasileiro Felipe França ganha ouro nos 50 m peito

Da Redação ·
Felipe França bate na frente e comemora ouro nos 200 m peito
fonte: Francois Xavier Marit/AFP
Felipe França bate na frente e comemora ouro nos 200 m peito

O brasileiro Felipe França conquistou a medalha de ouro nos 50 m peito, em Xangai, nesta quarta-feira (27). Com o tempo de 27s01, França levou o Brasil ao terceiro título no Mundial de Esportes Aquáticos.

continua após publicidade

O italiano Fabio Scozolli ficou com a medalha de prata, com o tempo de 27s17, enquanto o sul-africano Cameron van der Burgh ficou com o bronze, completando a prova em 27s19. Burgh, atual campeão mundial, era considerado o principal rival de Felipe França nos 50 m peito.

continua após publicidade

Felipe França se classificou nas semifinais com o segundo melhor tempo, justamente atrás do sul-africano. O brasileiro havia ficado com a medalha de prata no Mundial de Roma, em 2009, perdendo para Burgh. Desta vez, Felipe França conseguiu dar o troco, conquistando um título inédito para o Brasil.

Cesar Cielo havia conquistado a primeira medalha de ouro brasileira na natação, nos 50 m livre, na última segunda-feira (25). O primeiro título do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai veio com Ana Marcela Cunha, nos 25 km da maratona aquática.