MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Médico culpa Ferrari pelo mau desempenho de Massa

ice-campeão mundial em 2008, Felipe Massa está em baixa. Dois anos após sofrer um acidente grave nna Hungria, completados na última segunda-feira (25), o brasileiro da Ferrari encarna o papel de escudeiro do espanhol Fernando Alonso.   Massa sofreu

Da Redação

·
Felipe Massa quase morreu ao ser atingido por mola do carro de Rubinho
Icone Camera Foto por Getty Images R7.com
Felipe Massa quase morreu ao ser atingido por mola do carro de Rubinho
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2011, 19:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

ice-campeão mundial em 2008, Felipe Massa está em baixa. Dois anos após sofrer um acidente grave nna Hungria, completados na última segunda-feira (25), o brasileiro da Ferrari encarna o papel de escudeiro do espanhol Fernando Alonso.

continua após publicidade

Massa sofreu o mais grave acidente de sua carreira no treino classificatório no circuito de Hungaroring. No dia 25 de julho de 2009, uma mola se soltou da Brawn do brasileiro Rubens Barrichello e atingiu a cabeça do ferrarista. Desacordado, o piloto bateu de frente contra a barreira de pneus.

continua após publicidade

Ele foi operado e ficou internado por dias no Hospital Militar de Budapeste. Na volta ao Brasil, seguiu direto para o Albert Einstein. O médico Dino Altmann encontrou Massa ainda na Hungria e acompanhou a continuidade do processo de recuperação do piloto em São Paulo.

continua após publicidade

Para o profissional, porém, a má fase não tem nada a ver com o piloto, muito menos com o acidente:

- É a Ferrari que não anda. Não adianta colocar a culpa nele.

continua após publicidade

De acordo com Altmann, Massa não sofre mais com nenhum tipo de problema em decorrência da pancada:

- Ele não tem mais que voltar no médico e há muito tempo nem passa no médico por causa disso, não tem qualquer tipo de sequela ou limitação.

continua após publicidade

O Grande Prêmio da Hungria foi a 10ª etapa da temporada de 2009. Após o acidente, Massa perdeu as oito últimas corridas do campeonato. Liberado pelos médicos, ele retornou em 2010, mas ainda não conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio e tampouco fez uma pole position.

continua após publicidade

A última temporada de sucesso de Felipe Massa foi em 2008. A pole position e a vitória mais recentes foram registradas no Grande Prêmio do Brasil, mas não serviram para impedir o título mundial do britânico Lewis Hamilton (McLaren) por apenas um ponto.

Em 2009, a Ferrari começou em baixa e o brasileiro completou apenas uma das primeiras três corridas do ano. Antes do acidente, Massa e a escuderia demonstravam claros sinais de evolução - o piloto foi o terceiro no Grande Prêmio da Alemanha, etapa que antecedeu a prova na Hungria.

continua após publicidade

A queda de Massa coincide com a chegada à Ferrari de Fernando Alonso, bicampeão mundial, em 2010. O brasileiro, na escuderia desde 2006, já dividiu a garagem com o alemão Michael Schumacher, dono de sete títulos, e com o finlandês Kimi Raikkonen, campeão uma vez, mas nunca foi tão inferior a seu parceiro como vem sendo em relação ao espanhol, de acordo com levantamento do jornal "Folha de S.Paulo".

Fernando Alonso e Felipe Massa disputaram 29 corridas juntos, das quais o espanhol venceu seis e foi pole em duas. O brasileiro superou o parceiro apenas em quatro treinos de classificação e em oito provas. Nesta temporada, ele é o único piloto do grid que ainda não conseguiu largar à frente do companheiro de equipe.

Com a perda de terreno gradual de Felipe Massa, surgiram boatos sobre uma possível saída da Ferrari. No entanto, de acordo com o italiano Luca di Montezemolo, presidente da escuderia, o piloto brasileiro permanecerá até o final de seu contrato, em 2012.

Com 216 pontos em 10 etapas, o alemão Sebastian Vettel lidera o Mundial. Felipe Massa, com 154 pontos a menos, ocupa a sexta colocação - o melhor resultado em 2011 foi o quinto lugar repetido na Malásia, no Grande Prêmio da Europa e na Alemanha. Ele tem uma nova chance para quebrar o tabu de vitórias neste domingo, justamente na Hungria, onde no ano passado foi obrigado pela equipe a ceder a vitória a Alonso no dia em que o acidente completaria um ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Médico culpa Ferrari pelo mau desempenho de Massa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!