Esportes

Técnico da seleção brasileira não demonstrou empolgação com Kaká

Da Redação ·
Técnico da Seleção Brasileira não sem empolga com Kaká
fonte: Arquivo
Técnico da Seleção Brasileira não sem empolga com Kaká

Mais uma vez, Mano Menezes saiu em defesa de Neymar e Ganso, criticados na fraca campanha do Brasil na Copa América. Ao chamar a dupla para o amistoso contra a Alemanha, no dia 10 de agosto, em Stuttgart (ALE), reforçou a confiança nos jovens, o que parece não ter em relação a alguns medalhões do futebol brasileiro.

continua após publicidade

Novamente ao ser indagado sobre Kaká, o técnico da seleção brasileira não demonstrou empolgação. Em seu um ano no comando da equipe, Mano Menezes nunca chamou o astro do Real Madrid (ESP), algo que não deverá ocorrer tão cedo.

continua após publicidade

Na última temporada, o meia, se recuperando de grave lesão no joelho, teve pouca sequência de jogos e passou mais tempo no banco de reservas. Diante desse quadro, Mano analisa um possível aproveitamento do jogador com bastante cautela.

continua após publicidade

- Vale para o Kaká o que disse há um ano: ainda estamos na etapa de encontrar jogadores confiáveis, com capacidade para estar em um momento de transição e suportá-lo. Os mais rodados, também já fui claro, vão depender da produção, do momento que atravessam. Não precisamos prová-los, temos referências e parâmetros deles. Basta que estejam próximos disso e vamos compará-los com os outros.

Desta forma, caberá a Paulo Henrique Ganso, de 21 anos, carregar o número 10 às costas nas próximas partidas da seleção brasileira. O meia, que teve altos e baixos na Copa América, continua com seu prestígio em alta com a comissão técnica da seleção, assim como seu parceiro de clube, Neymar.

continua após publicidade

- A pessoa é cobrada pela expectativa que gera. Quando se espera pouco de alguém, se cobra menos. Quando se espera muito, a cobrança é proporcional. Com o Neymar e o Ganso ocorreu isso. Eles estiveram no nível do que a seleção apresentou em campo, nem abaixo e nem acima.

Depois de enfrentar a Alemanha, o Brasil já tem compromisso marcado contra o México, em outubro, em Torréon (MEX). Em setembro, ocorrerão dois amistosos com a Argentina, apenas com atletas que atuam nos países. Em novembro, é provável que a seleção enfrente Espanha e Itália.