Esportes

Mano Menezes convoca seleção brasileira para início da série de clássicos

Da Redação ·
Mano Menezes convoca seleção brasileira para início da série de clássicos
fonte: Arquivo
Mano Menezes convoca seleção brasileira para início da série de clássicos

No primeiro teste de Mano Menezes, a seleção brasileira fracassou, sendo eliminada nas quartas de final da Copa América. Agora, o treinador iniciará, com a convocação desta segunda-feira (25), seu segundo grande desafio, que serão os difíceis amistosos que o Brasil terá pela frente até o fim do ano.

continua após publicidade

O primeiro será logo no dia 10 de agosto, em Stuttgart (ALE), diante dos donos da casa, uma das sensações da última Copa do Mundo. A lista para esse confronto será divulgada às 10h, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro.

Com o chamado, Mano Menezes poderá dar noção de quem o agradou ou não na Copa América, torneio em que o Brasil empatou três jogos e venceu apenas um, sendo eliminado nos pênaltis pelo Paraguai.

continua após publicidade

A expectativa fica por conta do aproveitamento dos jogadores do Santos, já que o técnico Muricy Ramalho pediu a não convocação de Neymar, Ganso e Elano.

A tendência, porém, é que o treinador leve força máxima, já que não se pode dar ao luxo de fracassar novamente contra um adversário de tradição, mesmo sendo amistoso.

Sob seu comando, o Brasil ainda não venceu nenhum clássico. Perdeu para Argentina, França e empatou com a Holanda. Por sinal, o confronto contra a Alemanha será o primeiro de uma série dura que os brasileiros terão até novembro.

Em outubro, o Brasil tem duelo agendado com o México, em Torreón (MEX). Em setembro, deverá ocorrer a reedição da Copa Rocca, com dois jogos diante da Argentina, apenas com atletas que atuam no países. Depois, em novembro, amistosos contra Espanha e Itália devem ser confirmados pela CBF.