Mais lidas
Especial

Corrida de Rua reúne 500 alunos da rede municipal

.

Prefeito Beto Preto, autoridades, professores e alunos que se destacaram na Corrida de Rua no distrito do Pirapó |  Foto: Divulgação
Prefeito Beto Preto, autoridades, professores e alunos que se destacaram na Corrida de Rua no distrito do Pirapó | Foto: Divulgação

A Autarquia Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esportes realizaram, neste domingo, a segunda etapa do Circuito de Corrida de Rua das Escolas Municipais. Mais de 500 alunos, provenientes de 18 instituições de ensino, participaram da competição.

 Com largadas em frente à Escola Vereador José Ramos de Oliveira, no Distrito de Pirapó, a atividade esportiva teve percursos distintos conforme a idade das crianças. Os nascidos em 2009 completaram 400 metros, os nascidos em 2008 perfizeram 600 metros, e os nascidos em 2007 e 2006 disputaram 800 metros.

 A garra dos participantes chamou a atenção, bem como a animação da numerosa plateia formada por pais e familiares dos pequenos corredores. “O atletismo é a base para outros esportes, como o futebol, o handebol e o basquete. Por isso, fazemos questão que ele esteja presente no currículo da pré-escola ao quinto ano do ensino fundamental,” disse o prefeito Beto Preto.

 A primeira etapa do circuito aconteceu em agosto, no Jardim Ponta Grossa, e teve a participação de 400 estudantes de outras 17 escolas. “Os melhores colocados em cada fase vão disputar a grande final, no mês de dezembro, ao redor do Lago Jaboti. Percebemos muitos talentos entre essas crianças. Se as incentivarmos adequadamente agora, elas poderão torna-se atletas profissionais e quem sabe até vir a representar Apucarana em competições estaduais e nacionais,” garantiu a secretária municipal de Esportes, Jossuela Pinheiro.

 A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, completa dizendo que o incentivo ao esporte é tratado como prioridade dentro do currículo escolar da rede.  “As matriz prevê carga horária suficiente para as crianças treinarem para as competições. Por meio da prática esportiva, os alunos não se desenvolvem apenas fisicamente, mas também aprendem importantes valores como o respeito mútuo e o trabalho em equipe,” concluiu. 

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber