Mais lidas
Especial

Jovem tem trombose cerebral após tomar uma das pílulas mais perigosas por 5 anos

.

Foto: DEEAF/SHUTTERSTOCK
Foto: DEEAF/SHUTTERSTOCK

Juliana Pinatti Bardella descobriu uma trombose venosa cerebral após sentir dores de cabeça por três semanas. Em um longo post feito em sua conta no Facebook, a universitária, que mora no interior de São Paulo, diz que chegou a procurar uma médica por causa da constante dor, mas que, mesmo sem ter realizado nenhum exame, recebeu a orientação de tomar remédios para enxaqueca.

Trombose cerebral confundida com enxaqueca

Dois dias após ir ao hospital, Juliana percebeu que sua perna direita não respondeu ao seu comando ao tentar levantar da cama. Sua mão direita também estava com os movimentos limitados, e a jovem não conseguiu nem mesmo se vestir.

“Alguns minutos depois peguei o celular para fazer uma ligação, mas foi muito difícil, fiquei muito tempo olhando para a tela sem saber o que fazer, como se tivesse esquecido como manusear um telefone. Deixei o celular de lado e fui ao banheiro, e para o meu maior desespero não sabia mais usar o banheiro, fiquei olhando pela porta e não sabia mais por onde começar, como isso era possível?”, relembrou a jovem sobre o dia em que passou mal.

Juliana disse que sua visão também ficou turva e que perdeu a capacidade de raciocinar. No hospital, fez ressonância magnética e foi diagnosticada com a trombose, que, de acordo com o médico, provavelmente foi causada pelo anticoncepcional que toma há 5 anos - já que a jovem não fuma, não tem histórico familiar de problemas circulatórios ou outros fatores de risco.

Leia matéria completa da VIX clicando aqui


×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber