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Correios confirmam fim do e-Sedex na segunda-feira (19)

O consumidor brasileiro além de ter que lidar com as greves recorrentese aumento de preços no serviço postal, agora vai ter que buscar outras soluções para garantir que a sua encomenda chegue ao destinatário com rapidez. A razão é a seguinte: às vésperas

Da Redação

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Greve dos Correios foi considerada abusiva pelo TST (Foto: Arquivo/TN)
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Greve dos Correios foi considerada abusiva pelo TST (Foto: Arquivo/TN)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.06.2017, 07:09:00 Editado em 17.06.2017, 09:36:34
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O consumidor brasileiro além de ter que lidar com as greves recorrentese aumento de preços no serviço postal, agora vai ter que buscar outras soluções para garantir que a sua encomenda chegue ao destinatário com rapidez. A razão é a seguinte: às vésperas do feriado, os Correios decidiram encerrar oficialmente a modalidade e-Sedex em todo o país.

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Conforme documento divulgado pelo site e-Commerce Brasil, o órgão enviou um comunicado a todas as suas agências para que o serviço fosse descontinuado a partir da próxima segunda-feira (19). Na prática, isso faz com que o serviço destinado exclusivamente ao comércio eletrônico brasileiro não aceite nenhum envio desse tipo a partir da data marcada, finalizando também qualquer contrato dessa natureza com lojas nacionais e fechando as portas para que esses acordos sejam renovados.

Para quem acompanha essa situação desde o início a decisão não surpreendeu. Em novembro de 2016 os Correios já haviam anunciado que o e-Sedex seria finalizado, mas uma ação movida pela Associação Brasileira de Franquias Postais (Abrapost) resultou na postergação desse término e obrigando judicialmente a ECT a continuar prestando esse serviço. Na época, os Correios alegavam que a extinção da modalidade era uma forma de conter a crise e reduzir custo internos de operação, visto que o e-Sedex trabalhava com logística de Sedex e preço de encomendas comuns – com maior prazo.

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Impacto nas operações do e-commerce brasileiro
A mudança vai provocar um impacto nas operações do e-commerce brasileiro como um todo, já que muitas das lojas virtuais tinham a modalidade como uma de suas principais e mais econômicas formas de envio de produtos. 

Enquanto muitas das grandes grifes do comércio eletrônico nacional já se preparavam para isso desde o ano passado e firmaram parcerias com transportadoras e outros serviços de entrega, o restante das marcas vai precisar optar rapidamente por Sedex ou PAC para pedidos a serem enviado a partir do próximo dia 19.

A decisão vai refletir bolso do consumidor, já que o repasse desse tipo de mudança logística é quase sempre repassado para o consumidor final. 

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Clique aqui ou veja abaixo o texto enviado pelos Correios para 
que seus funcionários comuniquem a decisão aos clientes

"Em virtude da aprovação da nova Política Comercial pelo Conselho de Administração dos Correios, informamos que o serviço e-SEDEX será descontinuado a partir de 19/06/2017. Portanto, todas as postagens deverão ser realizadas nos códigos de SEDEX ou PAC ativos no contrato.
Acrescentamos que as pré-listas de postagem (PLP) e e-tickets (autorizações de postagem para logística reversa) geradas e não utilizadas até o dia 18/06/2017 terão os códigos de e-SEDEX substituídos pelo código SEDEX. Caso não seja do seu interesse a postagem com SEDEX, será necessário gerar nova PLP ou autorização de postagem com código de serviço PAC."

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