Mais lidas
Apucarana

Confira as matérias e vídeos mais acessados na semana

.

A invasão da Prefeitura de Apucarana pelo Exército foi divulgada à época com informações detalhadas pela Tribuna da Cidade - Foto: Reprodução/José Luiz Mendes
A invasão da Prefeitura de Apucarana pelo Exército foi divulgada à época com informações detalhadas pela Tribuna da Cidade - Foto: Reprodução/José Luiz Mendes

Segunda-feira dia 5 

Carro cai em canaleta após ser fechado por carreta

Um acidente de trânsito ocorrido no início da manhã  desta segunda-feira (5) por pouco não teve consequências mais graves.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34918...


O dia em que a prefeitura de Apucarana foi invadida pelo Exército

Em 22 de outubro de 1987 (há quase 28 anos) um fato ocorrido em Apucarana chamou a atenção em todo o Brasil.Por volta das 10 horas da manhã daquele dia cerca de 50 militares do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), que hoje é o 30º Bimec, desembarcam em quatro viaturas em frente à Prefeitura  e Câmara de Vereadores, cercaram o prédio e impediram a  entrada e saída de pessoas.Comandando os militares armados com fuzis e pistolas estava o capitão Luiz Fernando Walther de Almeida (hoje tenente-coronel da reserva), na época com 34 anos. O prefeito na ocasião era Carlos Roberto Scarpelini, que naquele dia estava na Assembleia Legislativa, em Curitiba, no gabinete do irmão, à época deputado José Domingos Scarpelini.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34920...


Terça-feira dia 6

Bancários entram em greve em toda a região

Os bancários paralisaram as atividades nesta terça-feira (6) em todo o País. No Paraná, os sindicatos filiados à Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná (Fetec-CUT-PR) rejeitaram a proposta dos patrões na última quinta-feira (1º). Londrina, Curitiba, Apucarana, Arapongas, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama seguiram a orientação do comando nacional e entraram em greve por tempo indeterminado.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34930...


Festa de São Francisco reúne três mil pessoas

A 2ª Festa de Louvor a São Francisco de Assis e a Natureza reuniu ontem (4) cerca de 3 mil pessoas no Parque São Francisco de Assis, em Apucarana. As atividades de música, dança, gastronomia e religiosa culminaram com a Santa Missa Campal, às 9h30, marcada por bênção especial aos animais, aos agricultores e produtos da terra, às famílias e às caravanas participantes.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34928...


Quarta-feira dia 7

Moradores fecham a Avenida Minas Gerais em protesto

Dezenas de moradores da região da Vila Nova fecharam nesta quarta-feira à noite a Avenida Minas Gerais, no cruzamento com a Rua Grande Alexandre, em Apucarana. O protesto ocorreu entre as 18h30 e 19h30 com o objetivo de chamar atenção para os riscos de acidentes naquele ponto. Foram duas mortes recentes de motociclistas no local. A última vítima foi o apucaranense Antônio Carlos de Souza, 22 anos, que perdeu a vida após ser atingido por um veículo no sábado passado.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34951...


Quinta-feira dia 8

Ministério autoriza obra de Centro de Iniciação Esportiva

O Ministério do Esporte autorizou a Prefeitura de Apucarana a dar ordem de serviço para as obras de edificação do Centro de Iniciação Esportiva (CIE), em área de 7 mil metros quadrados junto ao Parque do Japira, no Jardim América. “A autorização já foi oficiada à Superintendência Regional Norte do Paraná da Caixa Econômica Federal, em Londrina, e o prefeito Beto Preto deve proceder a assinatura da ordem de serviço já nos próximos dias”, informa Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras. Ele destaca que a Regional da Caixa será responsável pelo gerenciamento financeiro do convênio com o Governo Federal.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34963...

Sexta-feira dia 9

IML confirma que adolescente foi assassinado a tiros

O Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana confirmou há pouco que o menor Jonatan Carlos Paulato, 17 anos, foi assassinado a tiros. A autoria do crime ainda é desconhecida.O corpo de Jonatan que estava desaparecido desde o domingo (4), foi localizado por volta das 21h30 de quinta-feira (8), dentro da mata do Parque da Raposa, na zona leste de Apucarana.

Leia a matéria completa no link

http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,34969...

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber