Especial

Seti garante fusão da Faced com a Fecea

Da Redação ·
 Seti garante fusão da Faced com a Fecea
fonte: Arquivo TN
Seti garante fusão da Faced com a Fecea

Em reunião ontem em Curitiba, o secretário de Ciências de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, afirmou ao prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) ser possível fazer a fusão da Faculdade Cidade Educação (Faced) com a Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

continua após publicidade


Procedimentos documentais devem ser encaminhados pelo município para que efetivamente a Fecea absorva os cursos da Faced a partir de 2012. O prefeito entregou ao secretário o processo montado após a audiência pública que aprovou a incorporação.


“Com o secretário, definimos a forma de tratar o processo. Devemos encaminhar os documentos para a Fecea, que solicita a Secretara de Tecnologia a abertura dos cursos. Trata-se de uma absorção, o que vai acontecer”, explica João Carlos de Oliveira.

continua após publicidade


Para a prefeitura, a incorporação dos cursos da Faced vai acabar com a “dor de cabeça” que a instituição superior criada há dois anos causa. A manutenção da faculdade gera despesa de R$ 450 mil ao ano.


A expectativa é que o vestibular de inverno da Faced pudesse ser realizado já pela Fecea, mas isto não deve ser possível. “Estamos tratando disso, mas o vestibular de verão já dever ser da Fecea”, conta.


Já tramita na Câmara de Apucarana um projeto de lei de autoria do vereador Alcides Ramos (DEM), que autoriza o executivo a firmar qualquer tipo de convênio com o governo do estado para fazer a fusão Faced com a Fecea.