Especial

Senac aumenta número de cursos

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: Sérgio Rodrigo
Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/arquivo)

Em funcionamento desde o começo do ano letivo, Centro Profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Apucarana está ofertando também cursos gratuitos.

continua após publicidade


A primeira turma gratuita do curso de Técnico em Enfermagem, de nível médio, que vai definir os alunos através de teste seletivo, inicia aulas no dia 10 de maio.


De acordo com a instituição, é o primeiro curso do gênero inteiramente gratuito no Paraná. As matrículas para concorrência de 32 vagas vão até o dia 10 de abril.

continua após publicidade


“Tem também o curso de garçom, vendedor, manicure e pedicuro. Todos gratuitos, que devem aumentar a procura pelos cursos abertos”, diz o diretor do Senac Apucarana, Aguinaldo Alves Cassimiro.


“Além do curso, o material está incluso na gratuidade. O Senac valoriza a formação de profissionais com qualidade para o mercado de trabalho”, ressalta Cassimiro.


Segundo ele, a demanda é variável nos cursos ofertados. Ainda assim, alguns cursos, como hotelaria e gastronomia são os mais disputados. Não houve procura em excesso, ainda.


Interessados em fazer inscrição para o curso de Técnico em Enfermagem e outros cursos oferecidos pela instituição devem fazer inscrição exclusivamente pelo site www.pr.senac.br e selecionar na página a unidade de Apucarana.