Especial

'Os Canalhas' se apresentam em Apucarana

Da Redação ·
'Os Canalhas' em visita ao Jornal Tribuna do Norte
fonte: Delair Garcia
'Os Canalhas' em visita ao Jornal Tribuna do Norte

O Cine Teatro Fênix será palco do espetáculo de humor “Procura-se os Canalhas”, neste sábado, às 20 horas. O grupo abre a turnê em Apucarana e, no dia 20, se apresenta em Londrina; dia 26, em Rolândia e dia 16 de abril, estará em Arapongas.


Seguindo o padrão de grandes grupos de comédia no Brasil, a companhia foi criada em 2010 para desenvolver um trabalho focado no entretenimento, apresentando seu primeiro espetáculo intitulado “Procura-se os Canalhas”.


O grupo é composto pelos atores londrinenses Bruno Leite, formado pela Escola Municipal de Teatro/Funcart, em Londrina e na Artcênicas, no Rio de Janeiro; Péricles Magalhães, formado pela Escola Municipal de Londrina/Funcart, com o espetáculo “Um Banquete”, e que integrou o elenco do Ballezinho de Londrina; e pelo ator de Ibiporã Jean Petri, que iniciou a carreira na Fundação Cultural de Ibiporã e fez parte do grupo Mambembom, de Londrina durante 2 anos.
 

continua após publicidade

O ESPETÁCULO

A peça abre a temporada estadual 2011 apresentando uma comédia de forma leve e bem humorada. A história gira em torno de três canalhas que, sem saber o motivo, estão sendo procurados. “Todo mundo se diverte muito, fazemos uma grande interação com o público”, comenta o ator Bruno Leite.


O espetáculo Procura-se os Canalhas traz em seu texto uma total liberdade para improviso dos atores, apresentando sete esquetes: Diorgenes, o menino criado com a avó; Fudidinho do Pagode, Juvenal Personal, O Herói Mexicano, Dadá, jogador de futebol; Malemá, o frentista nordestino e Pedro, operador de telemarketing.


Os personagens suspeitos querem saber o porquê e quem os acusou. “A liberdade de improviso no palco é um ponto forte no espetáculo. Tem dias que não conseguimos conter o riso. Tudo é contagiante e é por isso que a gente gosta tanto do trabalho”, diz o ator Péricles Magalhães.