MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Moradores reclamam da malha viária em Apucarana

Está difícil passar de carro nos bairros de Apucarana. Buracos e valetas no asfalto denunciam que a manutenção há tempo não é feita na maior parte das ruas. A sequência de dias chuvosos contribuem para piorar a situação destas vias, porém, mesmo a

Da Redação

·
Moradores reclamam da malha viária em Apucarana
Icone Camera Foto por André Veronez
Moradores reclamam da malha viária em Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2011, 10:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:50:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Está difícil passar de carro nos bairros de Apucarana. Buracos e valetas no asfalto denunciam que a manutenção há tempo não é feita na maior parte das ruas.

continua após publicidade


A sequência de dias chuvosos contribuem para piorar a situação destas vias, porém, mesmo antes deste período, a recuperação asfáltica não avançou, como esperavam os contribuintes. Em alguns casos, a espera e as solicitações de tapa- buracos já duram anos.


“Já ligamos na prefeitura e pedimos para arrumarem esta rua várias vezes. Pensamos que antes da eleição no ano passado iriam arrumar, mas nada foi feito”, reclama a dona de casa Elisa Gonçalves Gabriel, 60 anos, na rua Ouro Preto, no Jardim América.

continua após publicidade


Uma sequência de buracos em frente ao portão da casa de dona Elisa dificulta a entrada na garagem e a passagem de carros. “Tem motorista que passa a noite aqui e não conhece a situação. Caem nos buracos, os carros batem no asfalto. Até nos assusta. Dá impressão que aconteceu acidente”, conta a mulher.


Entre os bairros mais esburacados, o jardim Interlagos lidera a lista. Ainda constam os jardins Catuaí, das Flores; América; Ponta Grossa, Flamingos; Morada do Sol; Menegazzo; vila Apucaraninha; Regina e núcleo João Paulo. Nem a rua que contorna o Lago Jaboti, escapou das crateras. A recuperação foi iniciada, mas parou há oito meses.


“Ando quase a cidade toda e todos os dias. Tem alguns trechos que nem tem mais asfalto. O que é feito com nossos impostos. Se quebrar, o prejuízo é do dono do carro”, reclama o vendedor , Valdir Alves, 65 anos.
O morador do jardim América Osmar Gonçalves Rodrigues, 60 anos vai mais além. “Gostaria de saber se tem lei que possamos processar a prefeitura?! Se não tem deveria ter, porque se não pagarmos o IPTU ela (prefeitura) nos processa. Cobra na justiça”,indigna-se.

continua após publicidade


Os buracos, também colocam pedestres em risco, principalmente idosos e crianças. “Para chegar a noite em casa é pior ainda. A gente tapa com pedras para melhorar um pouco, ainda assim é perigoso”, conta a aposentada Maria José Ferreira, 82 anos.


Trabalho recomeçou nessa semana


Com a melhora do tempo, a prefeitura começou ontem a fazer os reparos emergenciais no asfalto. O serviço começou na região do jardim Espanha, na zona oeste.

continua após publicidade


O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Herivelto Moreno informou que as duas equipes de tapa buracos da prefeitura vão atuar juntas nos próximos dias para agilizar os reparos. “Temos que aproveitar os dias de sol para agir de forma mais forte fazendo o serviço render mais em cada localidade”, disse Moreno.


Ele ainda pediu mais paciência à população, já que a recuperação asfáltica não pode ser executada ao mesmo tempo em todos os bairros. Outro impeditivo é que a prefeitura não dispõe de reserva financeira para este fim. “Contamos com a arrecadação do IPTU e IPVA, que começa a entrar no caixa agora para fazer recape e lama asfáltica, menos nova pavimentação”, disse. O município prevê arrecadar R$ 5 milhões com os dois tributos. l E.S.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Moradores reclamam da malha viária em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!