MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

Padre decide multar noiva que se atrasar no casamento em Apucarana

O padre Roberto Carrara, de 71 anos, decidiu tomar uma atitude um tanto quanto curiosa em Apucarana, na região Norte do Paraná. Ele resolveu aplicar uma multa no valor de R$ 500 para as noivas que se atrasarem no dia da cerimônia, com cheque -caução en

Da Redação

·
Padre Roberto Carrara "Elas [as noivas] atrasam muito e isso é um desrespeito com os convidados e comigo. Eu tenho outras tarefas pra cumprir durante o dia"
Icone Camera Foto por Google-Imagem Ilustrativa
Padre Roberto Carrara "Elas [as noivas] atrasam muito e isso é um desrespeito com os convidados e comigo. Eu tenho outras tarefas pra cumprir durante o dia"
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2011, 10:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:51:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O padre Roberto Carrara, de 71 anos, decidiu tomar uma atitude um tanto quanto curiosa em Apucarana, na região Norte do Paraná. Ele resolveu aplicar uma multa no valor de R$ 500 para as noivas que se atrasarem no dia da cerimônia, com cheque -caução entregue antes da consumação do matrimônio. Com o dinheiro arrecadado, ele pretende pagar dívidas da igreja.

continua após publicidade

O padre Roberto Carrara celebra missas na Catedral Nossa Senhora de Lourdes há mais de 27 anos, diz que sempre achou errado noiva não chegar na hora certa no dia do casamento.

continua após publicidade

"Elas [as noivas] atrasam muito e isso é um desrespeito com os convidados e comigo. Eu tenho outras tarefas pra cumprir durante o dia", afirmou o padre.

continua após publicidade

O religioso contou também que, antes de tomar a atitude, perguntou a opinião dos fiéis sobre o assunto durante uma celebração. "Quando perguntei o que eles achavam da multa, fui aplaudido pela maioria", comemorou.

Até a noite de ontem ( terça-feira 8), nenhuma noiva tinha sido multada pelo padre.

continua após publicidade

Irritado com noivos que não chegam no horário, o religioso já chegou a fazer casamento com duração de apenas 15 minutos, de acordo com funcionários da catedral.

continua após publicidade

A decisão virou polêmica na igreja, que tem a agenda disputada para os casamentos. Contudo, os fiés aprovaram a iniciativa que foi comunicada na missa do domingo (6), como mostra um vídeo gravado durante a celebração. As imagens mostram o padre sendo aplaudido quando comunica a nova medida para atrasos.

O rigor preocupa Juliana Jonas, que vai se casar no próximo fim de semana. Caso se atrase, ela e o noivo esperam contar com a compreensão do padre. "Tenha piedade de nós", diz Guilherme, noivo de Juliana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Padre decide multar noiva que se atrasar no casamento em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!