Especial

Total de voos da TAM cancelados já chega a 93

Da Redação ·
 A empresa aérea TAM cancelou, até as 17 horas, 93 voos, todos domésticos, ou 15,5% dos 600 programados para hoje
fonte: www.embarquenordeste.com.br
A empresa aérea TAM cancelou, até as 17 horas, 93 voos, todos domésticos, ou 15,5% dos 600 programados para hoje

A empresa aérea TAM cancelou, até as 17 horas, 93 voos, todos domésticos, ou 15,5% dos 600 programados para hoje, informou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Eram duas as operações atrasadas entre 16h e 17h pela TAM - um voo doméstico e outro internacional.

continua após publicidade

De acordo com a Infraero, o número somado de voos cancelados em todos os aeroportos brasileiros chegava a 156 até as 17h - 150 domésticos (8,5% dos 1.773 programados) e 6 internacionais (5,2% dos 116 programados). Os voos atrasados no País entre 16h e 17h eram 19, 16 domésticos e três internacionais.

continua após publicidade

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu hoje a venda de passagens da TAM para todas as rotas nacionais da empresa com decolagem prevista até sexta-feira. A expectativa é de que a situação esteja normalizada até quarta-feira. Caso contrário, novas punições devem ser adotadas.

continua após publicidade

A Anac tomou a medida com a intenção de poupar os passageiros de mais problemas, que começaram na última sexta-feira. A agência identificou que a TAM apresenta atrasos e cancelamentos acima da média do setor.

Em nota, a companhia aponta as chuvas entre a noite de quinta-feira e a madrugada de sexta-feira na Região Sudeste como causa dos problemas. Diz que os atrasos e cancelamentos são decorrência de remanejamentos na malha aérea.