Especial

O fantástico universo de 'Tres Jolies'

Da Redação ·
 Angelica Shultz Bucci, Layse Moraes e Luisa Accorsi
fonte: André Henrique Veronez
Angelica Shultz Bucci, Layse Moraes e Luisa Accorsi

O negócio delas é observar, fotografar, postar e transformar o mundo da moda e comportamento. As londrinenses Angelica Shultz Bucci, 17 anos, estudante do Ensino Médio, Layse Moraes, 20, e Luisa Accorsi, 21, ambas acadêmicas de Jornalismo, se uniram há cerca de dois meses para criar o blog “Tres Jolies” (www.tresjolies.com.br). Divertida e útil ao universo feminino, a página virtual tem feito tanto sucesso que surpreendeu as meninas ao superar a marca de 20 mil acessos em tão curto espaço de tempo.
 

continua após publicidade

“Eu adoro blogs e resolvi criar um. Alguns dias depois, convidei a Angélica e a Layse para fazerem parte”, explica Luisa. Ela diz que foi uma grande surpresa constatar que, em menos de um mês, a média já era de mil acessos por dia. “Quando saímos na rua, as pessoas comentam e elogiam, o que nos motiva ainda mais”, diz ela, acrescentando que a página é atualizada todos os dias pela trupe.

 

Para Angelica, o número de acessos é resultado de muita dedicação e empenho. As imagens usadas no blog são todas pensadas e produzidas por elas. “Adoramos fazer fotos diferentes. Cada imagem que vamos fazer demora algum tempo para ser tirada. É tudo bem calculado para ser diferente dos outros”, comenta Angélica.

continua após publicidade

Para Layse, o blog deu a oportunidade de escolher qual área do Jornalismo ela quer seguir. “Como eu e a Luisa estudamos Jornalismo, a gente se preocupa bastante com o português e com a linguagem viável para o leitor”, conta.

O trio explica que o blog é aberto para quem quiser mandar sugestões, crônicas, dicas e tudo mais.

continua após publicidade

A ORIGEM DO NOME

O nome “Tres Jolies” (assim mesmo, sem acento) tem um significado todo especial para as blogueiras Angelica Shultz Bucci, Layse Moraes e Luisa Accorsi.
 

Layse é quem explica: “Trés, em francês, quer dizer ‘muito’ e ‘três’, porque somos em três meninas. Já o ‘Jolies’ significa ‘bonitas’ em francês. Daí o nome é uma brincadeira com os dois possíveis significados: Três Jolies, ou seja, as três bonitas, ou Très Jolies, que seria ‘muito bonitas’, já num sentido mais geral, fazendo menção às coisas das quais vamos falar”.
 

continua após publicidade

Blogs x Mulheres
 

Se em 2009 as mulheres respondiam por 33% do total de blogueiros no Brasil, neste ano elas já somam 37% dos autores. O maior impacto desse crescimento é sentido pelas empresas com forte presença online, uma vez que as moças – principalmente se forem mães – se mostram muito mais dispostas a escrever sobre produtos e marcas. Também é do sexo feminino a maior disposição para gostar de páginas comerciais no Facebook e compartilhar links sobre empresas no Twitter.

continua após publicidade

Dica das meninas: máscara facial caseira

Entre as dicas postadas pelas meninas, por exemplo, está uma máscara caseira para eliminar o aspecto de cansaço do rosto. Segundo elas, o processo é bem simples: basta misturar as pomadas Hipoglós e Bepantol, aplicando uma camada no rosto todo com leves batidinhas antes de dormir ou naquele dia em que você vai ficar a tarde toda dentro de casa.
 

No dia seguinte, é só lavar bem o rosto com o sabonete e pronto. Você estará novinha em folha!
 

A máscara é indicada para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e sensíveis.