Especial

Natação brasileira soma 5 medalhas na etapa de Berlim

Da Redação ·

A natação brasileira conseguiu conquistar cinco medalhas no primeiro dos dois dias de disputa da quinta etapa da Copa do Mundo em piscina curta (25 metros), neste sábado, em Berlim, na Alemanha. O destaque foi Thiago Pereira, com uma de ouro e uma de prata, mas o Brasil também foi ao pódio com Frederico Castro (ouro), Felipe Lima (prata) e Fabíola Molina (bronze).

continua após publicidade

Thiago Pereira foi ouro nos 400 metros medley, com 4min02s83, e prata nos 100 metros medley, com 52s59. Assim, ele passa a somar 14 medalhas de ouro e duas de prata ao longo da Copa do Mundo, sendo, até agora, o nadador com melhor performance na competição.

continua após publicidade

A outra medalha de ouro do Brasil neste sábado veio com Frederico Castro, que ganhou os 200 metros borboleta com a marca de 1min53s65. Enquanto isso, Felipe Lima foi prata nos 50 metros peito (26s78) e Fabíola Molina levou bronze nos 50 metros costas (27s50).

Neste domingo, acontece o segundo e último dia da competição em Berlim, quando o Brasil lutará por mais medalhas. Depois, a Copa do Mundo terá apenas mais duas etapas: em Moscou (Rússia), entre 2 e 3 de novembro, e em Estocolmo (Suécia), entre 6 e 7 de novembro.