Especial

Mestre Salomão estreia hoje em Apucarana

Da Redação ·
 Semi Salomão em cena do filme gravada com índios Xavantes
fonte: Semi Salomão
Semi Salomão em cena do filme gravada com índios Xavantes

O sétimo filme do cineasta apucaranense Semi Salomão Neto, 27 anos, ‘Mestre Salomão’ segue a tendência do cinema nacional. Assim como Nosso Lar e Chico Xavier, o longa-metragem, com 1 hora e 15 minutos de duração, aborda o mundo esotérico e espiritualista. O trabalho será lançado neste domingo, 17 de outubro, no Cine Teatro Fênix, às 20 horas.
 

continua após publicidade

De acordo com Semi Salomão, o público pode esperar um filme espiritualista e universalista. “As pessoas vão ter a chance de acompanhar todos esses ensinamentos espirituais de grandes mestres, que passaram pela Terra e buscar dentro de si sua própria verdade”, diz.
 

Mestre Salomão também marca 10 anos de produções do cineasta, desde O Reencarnado lançado em 2000. O novo filme traz a mensagem de um grande sábio para a humanidade. Um grupo seleto de pessoas é escolhido por Mestre Salomão para receber seus ensinamentos.
 

continua após publicidade

O sábio peregrina por locais místicos do Brasil, como Alto Paraíso (GO) e Serra do Roncador (MS). Algumas cenas do filme também foram gravadas no Parque Santo Expedito, em Apucarana, no dia 19 de abril, dia nacional dedicado ao santo.
 

Ele explica que procurou filmar nesses lugares emblemáticos, místicos porque trazem toda uma história, um ensinamento. “O público pode absorver mais esta mensagem do filme”, afirma.
 

Por onde passa, em suas peregrinações, Mestre Salomão mostra suas curas sempre levando ensinamentos espirituais e profecias para a humanidade.

continua após publicidade

O longa-metragem com toques de documentário demorou cerca de 10 meses para ficar pronto. E teve um custo estimado de produção em R$ 10 mil. Parte de sua história baseia-se em experiências pessoais do diretor decorrentes de viagens pelo Brasil, como a da aldeia dos índios Xavantes, em Mato Grosso.


O filme enigmático tem uma explicação bem simples para seu título. “O mestre Salomão seria uma alusão ao próprio rei Salomão, que foi uma figura sábia, um grande rei. E eu nunca fiz um personagem que tivesse o mesmo nome que eu, daí uni as duas coisas”, esclarece.


Elenco Principal : Semi Salomão , Elton Silva , Ivete Petchak , Graciela Argenton , Tomaz Celso , Carlinhos Santos , Nicéia Demarchi e Odair Jr.

continua após publicidade


Filmes produzidos:
O reencarnado
A Bruxa do Cemitério
Gaijim
Hotel América
Envolvimentos perigosos
A Bruxa do Cemitério 2
Mestre Salomão