Especial

Cinco pessoas morrem e outras quatro ficam feridas em acidente na BR-277

Da Redação ·
Cinco pessoas morreram após dois veículos baterem de frente na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, conforme a PRF (Foto: Anna Flávia Nunes/RPC)
Cinco pessoas morreram após dois veículos baterem de frente na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, conforme a PRF (Foto: Anna Flávia Nunes/RPC)

Cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas, na manhã deste sábado (16), após dois veículos colidirem frontalmente na BR-277, em Céu Azul, no oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

continua após publicidade

Agentes da corporação relataram que o acidente aconteceu por volta das 8h30 e envolveu uma caminhonete com placas de Umuarama, no noroeste do Paraná, e uma Kombi com placas do Rio de Janeiro (RJ).

Os cinco mortos estavam na Kombi, que tinha saído de Foz do Iguaçu e tinha como destino o Rio de Janeiro Outras duas pessoas que estavam no veículo ficaram gravemente feridas. Os dois ocupantes da caminhonete também sofreram lesões graves. Os feridos foram levados para hospitais de Cascavel, no oeste do Paraná.

continua após publicidade

Ultrapassagem
O agente da PRF Jeferson Nascimento informou que o acidente aconteceu durante uma ultrapassagem.

“O veículo Kombi se deslocava no sentido Cascavel e foi realizar a ultrapassagem de uma carreta, em um local que é permitido. Porém, não tomou todas as precauções devidas para poder realizar essa ultrapassagem”, informou. A caminhonete, que seguia no sentido contrário, se deslocou para o acostamento para evitar a batida, ainda segundo o agente.

“A Kombi também teve esse mesmo instinto de deslocar para o acostamento, e acabou acontecendo a colisão praticamente no acostamento”, disse. A PRF relatou ainda que, após a batida, a Kombi começou a pegar fogo, mas as chamas foram controladas rapidamente.

continua após publicidade

Engavetamento
Logo após o acidente, outros quatro carros se envolveram em um engavetamento. Ninguém ficou ferido.

O advogado Elieser Rodrigues contou que um dos pneus da caminhonete se desprendeu e foi em direção aos carros. “Para o pneu não pegar a gente, a gente freou e acabou causando um engavetamento”, explicou.

Com informações da PRF e RPC/Oeste