Especial

“A Família Dinossauro” teve o final mais traumatizante de todas as séries infantis

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia “A Família Dinossauro” teve o final mais traumatizante de todas as séries infantis
“A Família Dinossauro” teve o final mais traumatizante de todas as séries infantis

Em 1991, estreava na televisão “A Família Dinossauro”, um dos programas de maior sucesso da década que, apesar de inicialmente ser direcionado a crianças, conquistou adultos por sua originalidade, humor e ainda por levantar questões socais, como religião, feminismo e preconceito, por exemplo.

continua após publicidade

Episódio final de A Família Dinossauro

Earl, Fran, Robbie, Charlene e, claro, Baby Sinclair formavam a família do título e retratava o cotidiano do núcleo em um período jurássico com referências modernas. O que nem todo mundo lembra, porém, é que a série, encerrada em julho de 1994, apresentou um dos finais mais tristes e traumatizantes das atrações infantis.

continua após publicidade

Com o título de “Changing Nature” (mudando a natureza), o último episódio fez referências a mudanças climáticas e os impactos negativos do progresso no meio ambiente. Na série, a família se encontrava diante do drama da extinção justamente por causa dos resultados do desrespeito com a natureza.

Nas cenas finais, cientes da morte com a chegada da Era do Gelo, os membros da família dinossauro se despedem prometendo permanecer juntos “até o fim”, quando um dos personagens diz “boa noite e adeus”, seguido pela imagem da casa invadida pela neve e os créditos sobre uma música triste. Relembre abaixo os últimos minutos da atração no vídeo (em inglês):

“A Família Dinossauro” teve o final mais traumatizante de todas as séries infantis - Vídeo por: Reprodução

Fonte:Vix