Especial

Instituições de Arapongas debatem campanha unificada contra câncer

Da Redação ·

Uma ação conjunta para incentivar a discussão e os exames preventivos dos tipos de câncer mais comum entre mulheres e homens está sendo discutida em Arapongas. Diversas instituições participaram, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), de um bate-papo sobre as atividades referentes ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, meses de intensa conscientização a respeito dos cânceres de mama e próstata.

continua após publicidade

Recepcionados pela presidente da Acia, Evelyse Cortez, estiveram presentes os secretários municipais de Cultura, Geison Cortez e Saúde, Márcia Krempel, da presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Arapongas, Joana Pennacchi, e representantes das empresas Romera e Arkivo A, dos grupos Amigas do Peito e Focar (grupo de fotógrafos de Arapongas) e dos hospitais Honpar e Santa Casa de Arapongas. 

“Nossa reunião surgiu a partir de uma proposta da dona Tata [Anunciata Romera]. Ela sugeriu que toda a sociedade se unisse, a fim de criarmos juntos um megaevento de conscientização”, explica Geison Cortez, que, além de secretário de Cultura, é diretor da Acia. 

continua após publicidade

“Nos outros anos, várias ações ocorriam, mas cada uma tocada por um grupo diferente. Nosso objetivo agora é verdadeiramente unir forças contra o câncer.”Evelyse Segura destaca o papel fundamental do comércio nesse processo todo. “Nas lojas está empregada a maioria das mulheres. Por isso, nós devemos ter um comprometimento enorme com causas iguais ao Outubro Rosa”, comenta.Camisetas e alguns outros materiais publicitários começam a ser pensados. Até a data para o lançamento da campanha já foi agendada pelo grupo: 30 de setembro.