Mais lidas

    Especial

    Especial

    NASA avança em projeto de avião supersônico mais silencioso do mundo; veja vídeo

      Aeronave Low Boom planejada pela NASA Foto: NASA / Lockheed Martin
    Foto por Reprodução
    Aeronave Low Boom planejada pela NASA Foto: NASA / Lockheed Martin
    Escrito por DA REDAÇÃO
    Publicado em 28.06.2017, 16:42:00 Editado em 28.06.2017, 21:25:20
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A NASA finalizou com sucesso uma fase importante das iniciativas da agência para construir um jato e viabilizar viagem sobre a Terra à velocidade supersônica, completando a revisão preliminar do projeto de aeronave Quiet Supersonic Transport (Transporte Supersônico Silencioso) ou QueSST. 

    O QueSST é o estágio preliminar do projeto Low Boom Flight Demonstration (LBFD), planejado pela NASA, também conhecido como X-plane (Avião-X).

    Especialistas e engenheiros seniores de toda a agência NASA e da corporação Lockheed Martin concluíram que o design do QueSST é capaz de cumprir os objetivos da missão da aeronave LBFD, que são voar a velocidades supersônicas produzindo “um golpe" suave, em vez do boom forte que hoje em dia é associado ao voo supersônico. 

    No mês passado, um modelo à escala do projeto QueSST passou por testes no túnel de sopro supersônico no Centro de Pesquisa Glenn da NASA em Cleveland.

    Construção em 2018
    Depois do sucesso nessa etapa, a equipe da NASA pode começar o processo de solicitação de propostas e estabelecer um contrato para construir uma versão pilotada monomotor do Avião-X em 2018.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "NASA avança em projeto de avião supersônico mais silencioso do mundo; veja vídeo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.