Especial

Bebê é internado em estado grave com fratura no crânio; pais são suspeitos de agressão

Da Redação ·
Esta é a terceira vez que a criança dá entrada no hospital com lesões pelo corpo. (Foto - Reprodução: Agora1)
Esta é a terceira vez que a criança dá entrada no hospital com lesões pelo corpo. (Foto - Reprodução: Agora1)

Um bebê de apenas seis meses está internado em estado grave no Hospital da Criança de Ponta Grossa, no Paraná (PR) com diversas fraturas no crânio. A principal suspeita é que a criança teria sido vítima de maus tratos dos próprios pais.

continua após publicidade

O bebê foi deu entrada no hospital na quinta-feira passada (15) com suspeita de pneumonia. Na ocasião, as equipes médicas perceberam que ele apresentava diversos hematomas pelo corpo e acionaram o Conselho Tutelar. A entidade entrou com uma medida protetiva, pedindo que a criança fosse encaminhada para um abrigo até que toda situação se esclarecesse, no entanto, o pedido foi negado e o bebê retornou para casa.

Na última quarta-feira (21) os pais levaram a criança novamente ao hospital alegando que ele estaria com sintomas de gripe. Durante exames foi constatado fraturas no crânio, nas costelas e uma lesão no braço, que possivelmente seria uma mordida. 

continua após publicidade

De acordo com o hospital, a criança também foi internada na unidade há cerca de um mês com uma fratura no fêmur. Após as três situações, os pais acabaram tendo que prestar depoimentos ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria). Eles negaram qualquer tipo de agressão ao filho.

O caso segue em investigação comandada pela Polícia Civil e o Conselho Tutelar deve encaminhar um novo pedido de medida protetiva ao Ministério Público. 

A criança será transferida a outro hospital para passar por cirurgia. Seu caso é considerado grave com risco de morte.