Energia elétrica terá reajuste de 6% a partir do dia 24 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Especial

Energia elétrica terá reajuste de 6% a partir do dia 24

Foto por
Escrito por da redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem, em reunião pública, reajuste nas tarifas dos consumidores atendidos pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). O aumento médio na tarifa de energia será de 5,85%, para os clientes ligados à rede de alta-tensão e de 6% para os consumidores de baixa tensão, que engloba consumidores residenciais e subclasses como agropecuária, comercial, serviços, poder público e Iluminação pública.

A Copel, responsável pelo fornecimento de energia no Paraná, atende a 4,5 milhões de unidades consumidoras no estado. As novas tarifas passam a valer a partir do próximo sábado (24).Segundo comunicado da Aneel, o reajuste é calculado conforme a variação de custos associados à prestação do serviço. O cálculo leva em conta, por exemplo, a aquisição e a transmissão de energia elétrica e os encargos setoriais.

O percentual autorizado pela Aneel ficou acima da inflação dos últimos 12 meses: 3,6%, segundo o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).Em 2016, a Aneel havia autorizado uma redução de tarifa de 14,3% para consumidores residenciais, como parte do 4.º Ciclo de Revisão Tarifária, realizado a cada quatro anos.

 
 
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Energia elétrica terá reajuste de 6% a partir do dia 24"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.

Mais Notícias