Mais lidas

    Especial

    Especial

    Detran facilita primeiro emplacamento. Foto: Divulgação
    Foto por Reprodução
    Detran facilita primeiro emplacamento. Foto: Divulgação
    Escrito por da redação
    Publicado em 18.06.2017, 11:18:00 Editado em 18.06.2017, 11:23:18
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Os despachantes credenciados ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) poderão finalizar processos de primeiro emplacamento e, assim, agilizar o atendimento aos usuários. O projeto que está em fase de testes diminui etapas e reduz o tempo de entrega dos documentos. 

    “Essa mudança só é possível graças ao trabalho conjunto que temos realizado junto com os empresários. Os despachantes fazem quase 80% dos processos de veículos abertos no Estado, mas toda finalização é feita no Detran. Nossa intenção é facilitar esse trabalho e usar sistemas digitais para melhorar esta integração”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. 

    Hoje, para fazer o primeiro emplacamento de um veículo é preciso que o despachante faça a vistoria, emita o processo, receba a confirmação do pagamento das taxas, entregue a documentação ao Detran, aguarde a finalização para, então, retirar o documento pronto na unidade do Departamento. Com a alteração, o despachante fará a vistoria e emitirá o processo. Com as guias pagas, ele mesmo finaliza e, assim, poderá entregar os pedidos em lotes no Detran e retirar o documento pronto no dia seguinte. 

    “O Detran continua fazendo toda a verificação e as auditorias, comparando o que chega pelo sistema digital e em papel. A segurança será a mesma”, completa Traad. Os testes já acontecem e todos os delegados regionais do Sindicato dos Despachantes do Estado participaram de treinamento. “Faremos o curso pelo sistema de videoconferência do Detran e a intenção é receber as críticas e sugestões para fazermos os ajustes necessários”, conta o presidente do Sindicato dos Despachantes do Estado do Paraná, Everton Calamucci. (AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS)

     
     
     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "Detran facilita primeiro emplacamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.