MAIS LIDAS
VER TODOS

Especial

MP-PR investiga suposto favorecimento a contador londrinense

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) deu início a uma investigação após denúncia de que um contador de Londrina estaria sendo protegido da Operação Publicano. Paulo Caetano de Souza, intermediaria acordos de corrup

Da Redação

·
Auditor fiscal Orlando Aranda. ( FOTO - Reprodução: Roberto Custodio/Jornal de Londrina)
Icone Camera Foto por Reprodução
Auditor fiscal Orlando Aranda. ( FOTO - Reprodução: Roberto Custodio/Jornal de Londrina)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.05.2017, 10:39:00 Editado em 26.05.2017, 10:59:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) deu início a uma investigação após denúncia de que um contador de Londrina estaria sendo protegido da Operação Publicano. Paulo Caetano de Souza, intermediaria acordos de corrupção entre auditores fiscais e empresas envolvidas na operação.

continua após publicidade

O auditor fiscal Orlando Aranda, condenado através da Publicano foi o responsável pela denúncia. Ele garante que o MP-PR teria ignorado a informação de que o contador teria participação no esquema, pelo fato de Souza conhecer e ter negócios com o promotor responsável pelo caso, Renato de Lima castro.

De acordo com a Receita Federal, o contador e o promotor realmente mantêm acordos profissionais juntos e seriam sócios em empreendimentos imobiliários. A partir de tal confirmação, a Procuradoria Geral de Justiça iniciou apuração para descobrir se a relação entre os dois possa ter interferido nas investigações.

continua após publicidade

Aranda, o promotor, e outro investigado - também delator da operação -, o auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, já foram ouvidos na última quinta-feira (25) e prestaram esclarecimentos.

Renato de Lima Castro negou qualquer favorecimento ao contador mas assumiu manter negócios com o mesmo. Já Souza afirma ser investidor em vários ramos e rejeita qualquer acusação de corrupção de feita contra ele.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Especial

    Deixe seu comentário sobre: "MP-PR investiga suposto favorecimento a contador londrinense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!